Trabalho Apresentado ao Claretiano Centro Universitário Para a Disciplina de Antropologia, Ética e Cultura.
Por: Marilda Silva • 4/6/2021 • Trabalho acadêmico • 493 Palavras (2 Páginas) • 233 Visualizações
[pic 1]
Thalita Leite da Silva Rodrigues
8134449
PORTFÓLIO – Ciclo 3
Trabalho apresentado ao Claretiano
- Centro Universitário para a disciplina de Antropologia, Ética e Cultura.
Prof. Everton Luis Sanches
VOLTA REDONDA
2021
Título: Sementes Podres
Descrição do caso:
O menino Wael era um morador de rua, para conseguir sustento Wael se fingiu de cego para que conseguisse roubar carteira das pessoas. Quando ainda criança, o menino de 8 anos de idade, tentava mais um furto novamente quando foi pego por uma freira que se chamava Monique, ela levou Wael para o convento que morava e lá ela cuidou dele e prometeu que jamais o abandonaria.
Mesmo no convento o menino ainda assim teve que viver uma vida dificil, com muita dificuldade em ler e com isso ele recebeu ajuda de um coleguinha que depois de algum tempo viria cometer suicidio, pois o professor abusava sexualmente dele.
A freira que havia pegado Wael para cuidar era impossibilitada de ter filhos e por esse mesmo motivo ela resolveu virar freira, ao encontrar o menino Wael ela resnaceu dentro dela novamente a esperança em poder ter uma familia. Quando saíram do convento enfrentaram novas dificuldades e começaram a praticar golpes com pessoas para conseguir ganhar dinheiro.
Na prática de um novo golpe Monique teve a sorte de reencontrar um senhor conhecido que precisava de ajuda, e com isso criou a oportunidade de um emprego para Wael. Seria temporario por um dia, ele iria cuidar de crianças expulsas do colégio, surpreso ele foi tendo a percepção que tudo que passou na vida, poderia servir de autoajuda para as crianças que também passavam por diversas dificuldades e assim não conseguiam atingir o rendimento escolar esperado.
Em um belo dia perguntaram a ele o que fazia antes de virar conselheiro acidentalmente daquelas crianças, e ele respondeu que sobreveviria. E ali ele percebeu que tudo poderia mudar, esforçadamente conseguiu ajudar a todas as crianças e com isso pode fazer um curso de conselheiro para que assim conseguisse ajudar ainda mais crianças.
Conclusão:
Dessa forma podemos concluir que por sua dificil na infancia Wael foi obrigada a crescer dia apos dia e essa é a historia de varias outras pessoas que passam pelo mesmo quadro de dificuldade desse garotinho que tinha apenas oito anos, às vezes muitas não tiveram e nem terão a oportunidade e apoio para mudança de vida que o menino teve, Wael soube aproveitar quando a oportunidade chegou para ele e usou toda a sua dificuldade, tristeza e esperteza que adquiriu durante esse processo de sua vida para ajudar crianças que estavam passando por situações semelhantes a que tinha passado e ainda assim conseguiu demonstrar para todos que sempre existira algo a ser feito por nosso proximo.
E essa historia é um grande exemplo de superação e amor ao nosso proximo, isso nos mostra que às vezes o que é pouco para nós, pode ser muito para outros.
Relatos do filme Sementes Podres.
...