Transporte publico
Por: Renije • 22/3/2016 • Relatório de pesquisa • 281 Palavras (2 Páginas) • 298 Visualizações
Universidade Anhanguera
Curso: Logística
Disciplina: Projeto Interdisciplinar
Crise no Transporte Brasileiro
Nome: Renata Oliveira dos Santos RA:
Cidade: Santo André
Entrega:
Transporte Público
De acordo com estudos realizados nos últimos anos o transporte público continua em crise sem soluções operacionais, ou de acessibilidade para acompanhar o crescimento da cidades.
A escassez de credito gerada pela retratação da economia por sua vez deve dificultar as empresas de transporte público ao acesso de credito necessário para ampliar e renovar a frota.
Atualmente segundo a pesquisa Associação Nacional de Empresas de Transportes Urbanos (NTU a idade da frota de ônibus urbanos é de seis anos.
Além de afetar a qualidade de vida dos moradores, ela desiquilibra a economia da cidade. Essa situação é de alerta para os órgãos responsáveis pela administração de recursos. A demora nos deslocamentos e a falta de acesso ao transporte são problemas já decorrentes do atual modelo de mobilidade adotado.
Segundo a Associação Nacional de Transportes Público [ANIP], ouve uma queda de cerca de 2cinco! no número de passageiros nos ônibus urbanos nas oito maiores capitais do pais entre 1994 e 2OO1. As empresas de ônibus por sua vez tiveram sua parcela de responsabilidade, por não perceberem as mudanças na sociedade que busca alternativa para um transporte público caro e de péssima qualidade. Com isso teve um crescimento no transporte clandestino, que também contribui para crise no transporte mesmo sendo inseguro, os valores são menores.
Nos últimos [sessenta anos não tivemos uma política nacional com gestão no transporte público.
Os veículos individuais são os principais causadores de um conjunto de custo que supera R$ cinco milhões por ano. Com o crescimento do transporte individual isso também contribuiu com a redução de demanda de passageiros no transporte no transporte coletivo.
...