Um Guia Definitivo Para o Scrum: As Regras do Jogo
Por: Guilherme Resende • 14/9/2021 • Abstract • 7.147 Palavras (29 Páginas) • 157 Visualizações
Guia do ScrumMR
Um guia definitivo para o Scrum: As regras do Jogo
Outubro de 2017
[pic 1]
Desenvolvido e mantido pelos criadores do Scrum: Ken Schwaber e Jeff Sutherland
Versão em português do Brasil / Portuguese Brazilian
Í ndice
O propósito do Guia do Scrum 3
Definição do Scrum 3
Usos do Scrum 4
Teoria do Scrum 4
Valores do Scrum 5
O Time Scrum 6
O Product Owner 6
O Time de Desenvolvimento 6
O Scrum Master 7
Eventos Scrum 9
A Sprint 9
Planejamento da Sprint 10
Reunião Diária 12
Revisão da Sprint 13
Retrospectiva da Sprint 13
Artefatos do Scrum 14
Backlog do Produto 14
Backlog da Sprint 16
Incremento 16
Transparência do Artefato 17
Definição de “Pronto” 17
Conclusão 18
Agradecimentos 18
Pessoas 18
História 18
Tradução 18
Mudanças entre os Guias Scrum 2016 e 2017 19
Scrum é um framework para desenvolver, entregar e manter produtos complexos.
O propósito do Guia do Scrum Este guia
contém a definição do Scrum. Esta definição consiste em papéis, eventos, artefatos e as regras do Scrum que unem os demais e os mantém integrados. Ken Schwaber e Jeff Sutherland desenvolveram o Scrum; o Guia do Scrum é escrito e fornecido por eles. Juntos, eles apoiam o Guia do Scrum.
Definição do Scrum
Scrum (subs): Um framework dentro do qual pessoas podem tratar e resolver problemas complexos e adaptativos, enquanto produtiva e criativamente entregam produtos com o mais alto valor possível. Scrum é:
- Leve
- Simples de entender
- Difícil de dominar
Scrum é um framework estrutural que está sendo usado para gerenciar o trabalho em produtos complexos desde o início de 1990. Scrum não é um processo, técnica ou um método definitivo. Em vez disso, é um framework dentro do qual você pode empregar vários processos ou técnicas. O Scrum deixa claro a eficácia relativa de suas práticas de gerenciamento de produto e técnicas de trabalho, de modo que você possa continuamente melhorar o produto, o time e o ambiente de trabalho.
O framework Scrum consiste de times Scrum associados a papéis, eventos, artefatos e regras. Cada componente dentro do framework serve a um propósito específico e é essencial para o uso e sucesso do Scrum.
As regras do Scrum integram os papéis, eventos e artefatos, administrando as relações e interações entre eles. As regras do Scrum são descritas ao longo deste documento.
Estratégias específicas para o uso do framework Scrum variam e são descritas em outros documentos.
Usos do Scrum
O Scrum foi inicialmente desenvolvido para gerenciar e desenvolver produtos. Iniciando no começo dos anos 90, o Scrum tem sido usado extensivamente, mundialmente, para:
- Pesquisar e Identificar mercados viáveis, tecnologias e funcionalidades de produtos;
- Desenvolver produtos e melhorias;
- Liberar produtos e melhorias frequentes, chegando a várias vezes por dia;
- Desenvolver e sustentar a Nuvem (online, segura, sob demanda) e outros ambientes operacionais para uso de produtos; e,
- Sustentar e renovar produtos.
Scrum tem sido usado para desenvolver software, hardware, software embarcado, redes de funções interativas, veículos autônomos, escolas, governo, marketing, gerenciar a operação da organização e quase tudo que usamos em nosso dia-dia nas nossas vidas, como indivíduos e sociedades.
Como tecnologia, mercado, complexidades ambientais e suas interações tem aumentado rapidamente, a utilidade do Scrum em lidar com a complexidade é provada diariamente.
Scrum demonstra efetividade especialmente na transferência de conhecimento iterativo e incremental. Scrum é agora amplamente usado para produtos, serviços e no gerenciamento da própria empresa.
A essência do Scrum é um pequeno time de pessoas. O time individual é altamente flexível e adaptativo. Essas forças continuam operando em únicos, muitos, vários, e em redes de times que desenvolvem, liberam, operam e sustentam o trabalho e trabalham produtos de milhares de pessoas. Eles colaboram e interoperam através de arquiteturas sofisticadas de desenvolvimento e ambientes de liberação como objetivo.
Quando as palavras “desenvolver” e “desenvolvimento” são usadas no Guia Scrum, elas se referem a trabalho complexo, tais como os tipos identificados acima.
Teoria do Scrum
aperfeiçoar a previsibilidade e o controle de riscos.
Três pilares apoiam a implementação de controle de processo empírico: transparência,
O Scrum emprega uma abordagem iterativa e incremental para
Scrum é fundamentado nas teorias empíricas de controle de processo, ou empirismo. O empirismo afirma que o conhecimento vem da experiência e de tomada de decisões baseadas no que é conhecido.
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