Ciência Resumo do Texto Ciência e Esperança
Por: gabrd • 21/10/2022 • Trabalho acadêmico • 284 Palavras (2 Páginas) • 78 Visualizações
Acredito que esse texto fala da ciência do ponto de vista um especialista, um cientista, fala das maravilhas dela.
O texto começa com o cara contando que sempre sonhou em ser cientista, e ele teve certeza desse sonho quando ele conheceu mais sobre a ciência. Exemplo: quando ele entendeu que as estrelas eram sóis poderosos.
Ele conta que sempre foi apaixonado pela ciência, e que teve a sorte dessa paixão e sonho poder ter sido parte concretizado através de uma feira Mundial de 1939.
Acreditava ele que divulgar a ciência conseguiria fazer com quem não fosse cientista conseguisse enxergar o quão incrível ela era(é).
No texto ele diz que a falta de busca pela ciência, e o fato da população não saber o que ela é o assusta, já que ela é essencial para os humanos, a maioria das coisas que conhecemos veio através da ciência.
Pelo fato das pessoas não buscarem sobre ciência, ele conta que qualquer acontecimento fora do comum era considerado uma bruxaria, magia, e qualquer pessoa estranha seria uma bruxa/bruxo. De acordo com Ady as bruxas devem existir, citando a argumentação dos "negociantes de bruxas", "do contrário como é que essas coisas existem ou vêm a acontecer?".
Carl disse que durante grande parte de sua história ele tinha medo do mundo exterior, com seus perigos imprevisíveis, ele aceitava de bom grado qualquer coisa que prometesse suavizar ou atenuar o terror por meio de explicações. Ele também disse que a ciência é uma tentativa, em grande parte bem-sucedida, de compreender o mundo, de controlar as coisas, de ter domínio sobre nós mesmos, de seguir um rumo seguro e explicar hoje o que há alguns séculos era considerado causa suficiente para queimar mulheres na fogueira.
...