Desafio Profissional
Por: aninha.samu@hotmail.com 120784 • 23/9/2016 • Trabalho acadêmico • 2.306 Palavras (10 Páginas) • 230 Visualizações
UNIVERSIDADE ANHANGUERA – BAURU
CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
TECNOLOGIAS EM GESTÃO PÚBLICA
ANA MARIA MARQUES - RA 3092268656
FELIPE NORTHON DOS SANTOS CORTEZ - RA 3065124741
LUCY ORTIZ DA CONCEIÇÃO - RA 307422460
DESAFIO DE APRENDIZAGEM APLICADO AOS CURSOS SUPERIORES
TECNOLOGIA EaD GESTAO PÚBLICA
BAURU
2016
ANA MARIA MARQUES - RA 3092268656
FELIPE NORTHON DOS SANTOS CORTEZ - RA3065124741
LUCY ORTIZ DA CONCEIÇÃO - RA3074224460
DESAFIO DE APREDIZAGEM APLICADO AOS CURSOS SUPERIORES
TECNOLOGIA EaD GESTÃO PÙBLICA
Empreendedorismo, técnicas de negociação, comportamento, organizacional, ética e relações humanas no trabalho e desenvolvimento pessoal e profissional.
ORIENTADOR: Prof. Euclides de Vargas Soares
ORIENTADORA: Prof.ª Fabiana Silva
BAURU
2016
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO................................................................................................ 04
2. APRESENTAÇÃO.......................................................................................... 05
3. DESENVOLVIMENTO E NECESSIDADES................................................... 06
4. DESENVOLVIMENTO E TREINAMENTOS................................................... 08
5. PLANO DE AÇÃO.......................................................................................... 09
6. TREINAMENTO PARA FUNCIONÁRIOS...................................................... 10
7. TREINAMENTO PARA EMPREENDEDOR................................................... 11
8. CONSIDERAÇÕES FINAIS........................................................................... 14
9. REFERÊNCIAS.............................................................................................. 15
1 – INTRODUÇÃO.
De acordo com o momento que vivemos podemos definir empreendedorismo como uma evolução dos tempos modernos.
Um empreendedor é imperativo, sempre com novas ideias, visionário de talento e futuro brilhante. Podendo atuar em um empreendimento novo, abrindo seu próprio negócio ou em uma empresa já estruturada, criando novas relações de trabalho, novos empregos, renovando o conceito econômico e assim gerando riquezas para a sociedade.
O empreendedor tem capacidade aguçada de perceber as demandas da sociedade e estabelecer respostas focalizadas. As habilidades podem ser técnicas: sabem escrever, ouvir as pessoas, são organizados, sabem liderar, são bons oradores e trabalham muito bem em equipe.
Já os gerencias: têm suas habilidades voltadas à administração, finanças, parte operacional, sabe tomar as decisões necessárias e é um bom negociador.
Tem como característica pessoal ser disciplinado, persistente, assume os riscos necessários, é inovador, líder, ético, sabe quando mudar pra evoluir.
O empreendedor é a pessoa que faz a diferença em uma empresa que supera as dificuldades, lidera as negociações quando necessário e o trabalho em equipe e ama o que faz.
2 – APRESENTAÇÃO.
Empresa de pequeno porte com suas atividades voltadas à confecção de roupas.
Empresária no ramo há cinco anos, possui em sua fábrica 37 colaboradores estáveis. Recebeu uma grande herança, da qual fez alguns investimentos na empresa, porem não foi bem aceito pelos colaboradores.
Contratou novas pessoas e investiu em maquinários modernos para o setor de corte-costura e acabamento, dos quais os antigos colaboradores não sabiam manusear, o que causou grande revolta.
Embora visasse o crescimento da mesma, um planejamento de como e onde investir o dinheiro seria fundamental. Deve ser observada qual a melhor maneira de se investir o dinheiro de uma forma com a qual não prejudique o andamento dos negócios e para que o investimento não acabe em diversos prejuízos como ocorreu.
Percebendo o problema através de desentendimento entre os colaboradores e a baixa produção solicitou a ajuda de nossa consultoria para solucionar este problema e também orienta-la quanto empreendedora e evoluir no mercado.
3 - DESENVOLVIMENTO E NECESSIDADES.
Planejar uma negociação é bem mais complexo que se possa imaginar. Temos que conhecer as partes envolvidas, o assunto a ser discutido e ter muita habilidade, pois baseado nessas informações entrada (estímulos) e saída (respostas) será feito a mediação tida como ganha-ganha, onde os dois lados envolvidos lucram.
Na busca de um consenso, tendo a negociação sistêmica, através de negociadores para que possam ter sucesso criando um planejamento para que sejam beneficiadas ambas as partes, com a estreita ligação entre as partes, as correntes do planejamento sistêmico tornará uma visão mais abrangente na negociação. Apresentando uma abordagem fundamental para as relações duradouras.
É importante compreender os conflitos entre os colaboradores da empresa. Pois a empresa planeja investir em melhorias trazendo um progresso e ampliação de seus negócios.
O negociador ideal ouve muito mais do que fala, usa
...