A Dimensão Comercial da Globalização
Por: Cleide Viana • 24/4/2017 • Dissertação • 503 Palavras (3 Páginas) • 168 Visualizações
TRABALHO EM GRUPO – TG
Aluno(s):
Cleide Viana Rocha Reis RA 1627706
POLO Almenara
2017
A dimensão Comercial da Globalização
A análise globalização surge na década de 90, é uma consideração que evolui originar-se de uma nova forma de mencionar ao conceito Interdependência, deste modo foi batizada na década de 70, para fazer menção à experiência de efeitos mútuos entre os países e as regiões.
Esse conceito de globalização nessa ocasião é uma condição de interdependência com propriedades características, onde permanecem redes de conexões e estas são feitas a grandes distâncias, especialmente dentre continentes, não apenas entre os estados e sim mundialmente. Nesse caso reter-se que a globalização não é um fenómeno apenas regional, local ou nacional, mas mundial.
Quando nos referimos à globalização, primeiramente nos vem suas grandezas, as que nos advêm mais fluentemente são a económica e a sociocultural, porem além destas duas dimensões conhecidas por todos, temos a dimensão do meio ambiente e a militar, passando então a globalização a ter quatro dimensões. Estas quatro dimensões nem sempre ocorrem ao mesmo tempo, mas relacionam-se.
No período das duas guerras mundiais em meados 1915 a 1945 a globalização económica reduz-se e amplia-se a globalização militar, oferecendo nesse momento o acréscimo da área militar, o que consentiu uma ampla combustão das tecnologias de informação permitindo mais tarde a que globalização económica e sociocultural se regressassem a aumentar.
Hoje a globalização está densamente aprofundada no nosso cotidiano, é necessário fundamentalmente a três elementos, constituindo, no acréscimo das redes de contatos com máxima amplitude nas relações económicas, sociais e culturais. A combustão tecnológica é outro elemento que amortiza o custo das comunicações, permitindo o alargamento dos conceitos mais ligeiramente acoplado com costumes, praticas e crenças.
Ainda temos a ampliação da participação transnacional, desse modo o alfarrábio e a magnitude dos caminhos de contato disponíveis para a comunidade se desenvolveu tanto que os intérpretes sociais podem distribuir as suas atividades de forma mais competente, oferecendo procedência à manifestação de mais organizações internacionais com máxima participação dos intérpretes sociais apesar destes se estabelecerem a muitos quilómetros de extensão.
Assim concluímos que o processo de globalização abrangendo cada vez mais países diferentes, com os seus circuitos de dilatação e compressão. Nas últimas três décadas existiram extraordinárias alterações em escala mundial. Deste modo, essas alterações têm envolvido os campos econômicos, políticos, judicial, institucional,
...