Código de ética e disciplina do advogado
Relatório de pesquisa: Código de ética e disciplina do advogado. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: kekabem • 21/10/2013 • Relatório de pesquisa • 1.475 Palavras (6 Páginas) • 368 Visualizações
wdwdwdwdwduihweFACULDADE ANCHIETA / ANHANGUERA
DIREITO
ETICA E FILOSOFIA
Major Neil Gutierrez Flores RA 6890506097
Bianca de Macedo RA 6661440699
Jéssyca Schmauch RA 6446307650
A ÉTICA DO ADVOGADO
Prof. Vandre Kopcak
São Bernardo do Campo
2013
SUMÁRIO
Código de ética e disciplina do advogado Pág.03
Código de ética e disciplina do advogado 02 Pág.04
Entendimento do grupo Pág.05
Pergunta Final Pág.06
Conclusão Final Pág.07
Referencias Pág.08
Código de ética e disciplina do advogado
É preocupante a importância em realçar que o advogado deve somente agir através do dever de ética, sempre agindo com a devida preocupação em observar o rigoroso cumprimento da ordem processual. Assim como é exposto nos próprios deveres legais do advogado, em outras palavras, o advogado é dotado de prerrogativas que devem ser resguardadas. Muitos destes deveres estão previstos no EOAB. Na obra é possível perceber uma grande preocupação com relação às operações de sustentação e defesa.
Rui Barbosa acreditava que em causas cíveis, quando estas se tratarem devido à imoralidade e ilicitude do cliente, ao advogado será permitido recusar-se a agir neste processo, porém em causas criminais por mais hediondas que sejam estas, independentemente de qual seja o crime, o acusado deverá ter garantida a presença de um advogado para defendê-lo. O advogado deve ser leal ao seu cliente, a quem não poderá abandonar. O autor nos mostrar que por ser a exigência do direito civil um caráter de moralidade e licitude, o advogado deverá no auge de sua consciência de dever ético, recusar o patrocínio de causas como estas.
Segundo Sebastião José Rodrigues, independentemente de qual seja a espécie do caso o advogado será necessário em qualquer fato ou ato que tenha certa relação com a repercussão social. No entanto sempre devendo preservar em seu comportamento, a honra, dignidade e nobreza, procurando zelar ao máximo pelo seu caráter de essencialidade e indispensabilidade, devendo atentar-se à sua reputação pessoal e profissional. O advogado deverá ser essencial na ministração da justiça. O advogado deverá sempre agir em favor daqueles que busca a sua ajuda, atuando sempre de forma honesta, agindo pro via da lealdade, dignidade e boa-fé.
O advogado em seu papel mais importante deve atender seu cliente, procurando satisfazer suas vontades, defendendo os seus interesses e direitos, desde que estes não sejam de má-fé. Porém, se um advogado não atender seu cliente, por conta de seu objetivo ser um malgrado, ele deverá encontrar outro que o atenda e
...