Individualismo e pluralidade cultural
Por: xgura • 26/5/2015 • Artigo • 406 Palavras (2 Páginas) • 283 Visualizações
[pic 1]
TRABALHO EM GRUPO – TG
Aluno(s):
Marcos Antonio de Araujo RA:1436197
POLO
BUENO BRANDÃO
2014
[pic 2]
Trabalho em Grupo (TG)
Curso: Historia
2º bimestre
O Individualismo e a Pluralidade Cultural no Brasil
Todas as pessoas possuem anseios individuais, possuem sonhos e metas, objetivos a serem alcançados. São essas metas que mantém a chama do nosso coração acesa e nos faz correr atrás de nossas ambições.
Cada pessoa brilha de um jeito diferente, com mais ou menos intensidade, de acordo com cada um, tem gente que tenta roubar a chama de outras pessoas, mas como não possui luz própria essa chama logo se extingue.
Porém para que cada um possa brilhar, sem ofuscar o brilho do outro, foram criadas leis. Segundo a resolução n 4, de 13 de julho de 2010, para que cada pessoa possa alcançar seu pleno desenvolvimento, para que cada cidadão possa exercer sua cidadania, para que possamos viver harmoniosamente em um ambiente educativo e tendo como fundamento a responsabilidade que o Estado Brasileiro, a família e a sociedade têm de garantir a democratização do acesso à inclusão, a permanência e a conclusão com sucesso das crianças, dos jovens e adultos na instituição educacional, a aprendizagem para a continuidade dos estudos e a extensão da obrigatoriedade e da gratuidade da Educação Básica.
O Brasil é um país com dimensões continentais e a pluralidade cultural é muito grande e rica, cada região possui a sua cultura e suas tradições e cabe a cada um de nós, através da educação, absorver esse conhecimento e essa cultura coletiva, para que possamos entender melhor a individualidade de cada pessoa, e assim, podermos viver em uma sociedade cada vez mais justa e democrática, participando de um coletivo e agregando valores afim de transformar a nossa sociedade num lugar melhor e mais justo para se viver.
A Educação nos dá a base e as ferramentas para podermos estudar, aprender e também ensinar, pois vivemos em constante mutação e todos temos experiências para serem compartilhadas.
Cada pessoa brilha com sua luz própria e mantém a sua luz acesa, mas se formos egoístas, um dia essa chama vai se apagar . Porém se cada ser humano exercer a sua cidadania e ser generoso, vamos aumentar cada vez mais essa fogueira de conhecimento, e consequentemente , se todas essas fogueiras se unirem com certeza formaremos cada vez mais cidadãos melhores e nossa chama nunca vai se apagar
...