O FOGO ARDERÁ CONTINUAMENTE
Por: mic123 • 7/5/2015 • Trabalho acadêmico • 7.202 Palavras (29 Páginas) • 172 Visualizações
APOSTILA DE ESTUDO
OBREIROS (AS)
[pic 1]
\
“O FOGO ARDERÁ CONTINUAMENTE” (LV 6.13)
PREFÁCIO
Ao longo dos séculos, o Senhor Jesus Cristo, mediante o Espirito Santo tem chamado e escolhido homens e mulheres para experimentar um pouco do seu amor e de sua infinita graça. E sendo assim, tem preparado um grande exército de homens e mulheres, rapazes e moças e os adotaram de sabedoria e graça para a grande obra de evangelização em todo o mundo. Por isso o pentecostal por ser um povo de oração e jejum, o Senhor na sua misericórdia, tem levantando-os para o maravilhoso trabalho “MISSIONÁRIO, que é a CHAMA QUE ARDE no coração dos escolhidos”.
Tendo eu esta convicção da escolha do Senhor, coloquei no meu coração o proposito de ser um pregador (Pastor Misso), ou seja, fazer missões e apascentar rebanho. Como a obra fluiu (cresceu) de que todos servos (as) do Senhor que almejam florescer e frutificar na ceara do Senhor devem fazer o que eu fiz que fosse entregar inteiramente a minha vida e da minha família nas mãos do Senhor.
Tenho acompanhado de perto os trabalhos e desejo ardente, principalmente das mulheres e alguns homens, servos (as) de Deus em fazer a obra, e observando os valores de cada um (a) diante de Deus e da Igreja senti no meu coração em fazer algo que poderia ajudar ainda mais estes valorosos e fervorosos irmãos (ãs) a fazer a obra do Senhor e serem instruídos e preparados para continuar lutando e vencendo pela fé que há na pessoa Gloriosa de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Creio que este curso vai lhe ajudar em todos os momentos da sua vida e que o Espirito Santo lhe dê entendimento necessário para esta grandiosa obra, rogo a todos os irmãos oração e jejum em favor deste seminário e de todos que os fizeram e os que irão fazer para que o Senhor Jesus Cristo na sua Misericórdia desperte-os a cada dia para a evangelização. (Mc 16.15)
Os Pentecostais na Missão
Qualquer debate á respeito da Missão da igreja do Senhor Jesus Cristo, leva-nos a considerar os alicerces dos quais se acha edificada a sua identidade. Os Pentecostais certamente tornaram-se notório pelo fervor de suas reações á missão redentora que nos confiou o Senhor Jesus Cristo. Mesmo assim, cada igreja deve ter a sua própria apreciação da missão e propósitos nos quais se centralizam a sua identidade.
O Conceito da Igreja e de sua Missão
O conceito da igreja e da sua missão encontra-se arraigado á nossa experiência com Cristo e com Espirito Santo. Sugerir que nos esquivemos dessa influência para simplesmente teorizarmos a respeito da igreja e de sua missão, implica na remoção da parte essencial de nossa vocação. Embora algumas tradições religiosas considerem o movimento pentecostal, como basicamente centralizado nas experiências no século XX. O Espirito Santo, tem graciosamente permitido que nosso movimento sirva de testemunho do revestimento de poder que Deus tem dado á igreja, para através de ele levar a efeito a missão redentora que Deus nos confiou. Cada dia que se passa o mover do Espirito Santo nos traz grandes surpresas e diferentes manifestações.
Quando Deus disse que derramaria seu Espirito sobre toda carne e assim sendo expressou o compromisso que devemos ter com todos, no sentido de ensinar a sua palavra.
DEFININDO O TRABALHO DO OBREIRO (A) E EVANGELIZAÇÃO
A palavra EVANGELHO ocorre 72 vezes no Novo Testamento, das quais 54 se encontram nos escritos de Paulo. O termo provém do grego (euanguélion), que significa literalmente “BOAS NOVAS” (Mc. 1.1 ; 1.15 ; 16.15). O correspondente em hebraico quer dizer “PROCLAMAR BOAS NOVAS”, “TRAZER NOVAS DE GRANDE ALEGRIA” (Is. 52.7-9; 41.27; 40.9).
- EVANGELIZAÇÃO
Evangelização, em última análise, é a ação de evangelizar. A palavra evangelizar ocorre 52 vezes no Novo Testamento, incluindo 25 vezes nos escritos de Paulo. A idéia fundamental de evangelização é passar o evangelho para alguém, de tal maneira que a pessoa fique entranhada (contagiada) por ele.
- EVANGELISMO
A palavra Evangelismo não se encontra no Novo Testamento. Naturalmente ela torna possível a ação de evangelizar. O evangelismo envolve princípios, os métodos, as estratégias e as técnicas empregadas na ação de evangelizar, além de dar à evangelização as condições para que ela atinja seus objetivos.
2.1- Conceito:
Evangelismo é a proclamação de Jesus Cristo como Salvador, como o proposito de conduzir homens e mulheres a uma vida digna diante de Deus, mediante a fé e o arrependimento, afim de que se tornem discípulos de Cristo e membros responsáveis de sua igreja.
2.2- Sua Origem (Rm. 1.16-17).
- Sua origem: “de Deus”
- Sua natureza: “Poder de Deus”
- Seu intuito: “Para Salvação”
- Seu escopo: “Todo aquele que crê... Judeu ou Gentio”.
- Sua recepção: “Aquele que crê”.
- Sua eficácia: “Descobre a Justiça de Deus”.
- Seu resultado: “O Justo viverá pela fé”.
2.3- Sua Garantia:
- Uma mensagem autorizada (Mc. 16.15-16).
- Uma mensagem atualizada (Hb. 13.8)
- Uma mensagem urgente (Hb. 3.7-8)
- Uma mensagem provada pela experiência dos séculos (Hb. 11.33-40)
- Solução para o problema do pecado (Ef. 2.1)
- Revelação do coração de deus (Am. 3.7)
- Está ao alcance de todos (João 1.12)
2.4- Sua Divindade
- Dom Divino concedido (João 3.16)
- Amor Divino manifestado (Rm. 5.8)
- Graça Divina revelada (Tt. 2.11)
- Justiça Divina demonstrada (Rm. 3.25)
- Poder Divino exibido (Ef.1.19)
- Vida Divina comunicada (João 1.13)
- Promessas Divinas asseguradas (2Co. 1.20)
O (A) OBREIRO (A)
O QUE O EVANGELISTA DEVE FAZER PARA QUE O SUE TRABALHO TENHA ÊXITO
O evangelista deve fazer com que os outros conheçam a Deus por intermédio de palavras e obras; para isso, é necessária a submissão completa ao Senhor, pois a pessoa que propõe a ensinar a palavra de Deus com o objetivo de ganhar vidas, precisa possuir alguns requisitos pessoais. Antes de tudo, porém é preciso que ele desenvolva uma vida devocional, ou seja, uma relação intima com Deus. O Senhor está ao nosso lado para nos conforta, está diante de nós para nos guiar, está acima de nós para nos proteger, está dentro de nós para nos dar ânimo.
...