Redução prioritária da desigualdade social no Brasil
Artigo: Redução prioritária da desigualdade social no Brasil. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: piagetsuzano • 7/9/2014 • Artigo • 293 Palavras (2 Páginas) • 359 Visualizações
RESUMO
No Brasil recentemente por uma reflexão realizada tem por vista de classe social, modalidade social , e por disso a política vem priorizando a redução da desigualdade. A desigualdade social por meios de termos coincidiu a hegemonia neoliberal que isso de estabeleceu uma forte predominância e mesmo prevalecendo varias praticas entre esses a criminalização dos movimentos social.
A sociedade esta cada vez mais numa relação de consumo do que numa cidadania conquistada a pobreza gera um desvio de liberdade de consumo. Ao longo do dos anos milhares de pessoas ascenderam a uma categoria mais alta e saíram da pobreza , e estiveram um estímulos de passar para ‘’nova classe média’’, o conceito da classe social é seguramente um dos mais polêmicos e mais discutidos nas ciências sociais.
O meio da transição da composição social da população brasileira alguns analistas apontaram para uma ascensão social da parte da classe trabalhadora ,isso ganhou força crescente a mobilidade social constitui um inerente campo de estudos sociólogos.
O Brasil avançou e superou a exclusão social, as sucessivas inovações da passagem tecnológicas deu a origem das certas impotências dos homem para mudar o seu destino . ‘’O analfabetismo funcional’’ tem por isso uma nova suspensão para adquirir uma automação e inovação tecnológica , o Brasil tem um objetivo no qual seria um futuro melhor .
O PaÍs busca romper o circulo da pobreza e passa a despontar pelo avanço da inclusão social esse grande período marca o reconhecimento de políticas de inclusão social como o Bolsa Família , o aumento o aumento do salário mínimo a expansão do crédito e entre outros há um tempo atrás tudo isso era visto como sinônimo de atraso pela tradicional literatura econômica
...