Uma parte importante do evangelho é fazer coisas em conjunto com a família
Artigo: Uma parte importante do evangelho é fazer coisas em conjunto com a família. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: jujubiis96 • 11/12/2013 • Artigo • 299 Palavras (2 Páginas) • 417 Visualizações
O propósito desta lição é ajudar a nós e nossa família a desenvolver mais amor e união por meio da recreação em conjunto.
As Famílias Precisam Divertir-se em Conjunto
• Mostre o auxílio visual 26-a: “Uma família divertindo-se em conjunto”.
• Peça a duas irmãs previamente designadas que falem sobre uma experiência divertida que tiveram em família.
Uma parte importante do evangelho é fazer coisas em conjunto com a família. Isso fica bem ilustrado na experiência a seguir, relatada por um pai:
“Certo dia pedi a meu filho que trouxesse seus brinquedos para dentro de casa, e fiquei atônito quando me respondeu que ‘estava muito cansado’. (…) Passou-me então pela cabeça um incidente do dia anterior, quando meu filho me pediu que lutasse com ele. Qual foi minha resposta? Eu estava ‘muito cansado’. E quando me pediu para jogar bola, eu também estava ‘muito cansado’.
(…) Dias mais tarde, pedi a meu filho que juntasse suas roupas e as guardasse. Desta vez ele estava ‘muito ocupado’. Lembrei-me então daquela vez em que ele queria que eu contasse uma história na hora de dormir (…) e eu também estava ‘muito ocupado’. (…)
Prometi a mim mesmo que passaria mais tempo com meus filhos. Somente abraçá-los, beijá-los, e dizer-lhes que os amava não os satisfazia. Eles precisavam também pular, lutar e brincar comigo.
Atualmente participo mais de suas atividades. (…)
Já construí túneis e castelos de areia, e brinquei com caminhões. Orar e brincar com eles ajudou-nos a desenvolver um relacionamento maravilhoso.
• Tudo o que exige esforço tem recompensa. A minha veio depois de uma meia hora especialmente agradável em companhia de meu filho. Ele abraçou-me, deu-me um beijo carinhoso na face, e disse: ‘Eu amo você, pai’.” (Dan L. Johnston, “Daddy, I’m Talking to You”, Ensign, setembro de 1978, p. 71)
O que esse pai fez para fortalecer a família?
...