A Defesa de Campanha
Por: nubiascampos • 20/9/2019 • Trabalho acadêmico • 300 Palavras (2 Páginas) • 221 Visualizações
A Agência In – Finity constitui-se em colocar atividades culturais como hábitos diários para as pessoas. Sendo assim, criamos uma campanha com o Catavento Cultural para impulsionar esses hábitos. A Campanha foi criada de acordo com as necessidades observadas no Briefing do cliente e na pesquisa realizada com o público externo, onde notamos que os usuários já ouviram falar do Catavento, mas que mesmo assim nunca visitaram. O Catavento está inserido no mercado com uma imagem direcionada ao conhecimento e informação (conhecimentos científicos que são transmitidos de formas interativas). Queremos adequar esses hábitos na intensidade do estilo de vida que o nosso público tem no seu dia-a-dia. Como forma de demonstrar o potencial e a qualidade das exposições iremos utilizar do recurso informativo, que tem como objetivo transmitir ao público a ciência de forma instigante. O plano de investir na comunicação externa do Catavento é essencial para tornar a marca presente na vida das pessoas independente da sua rotina.
O movimento escolhido para ser trabalho foi o Pop-art, um movimento onde chama a atenção dos influenciadores com sua mistura de cores e contraste, com o objetivo da crítica irônica do bombardeamento de interesses de consumo. Linguagem figurativa e realista referindo-se aos costumes, idéias e aparências, uma temática extraída de aspectos sociais e culturais: história em quadrinhos, revistas, jornais sensacionalistas, fotografias, anúncios publicitários. Dentre tudo, as escolha das cores, foram selecionadas com a originalidade do Catavento: laranja remetendo alegria, sociabilização e energia e azul remetendo calmaria, serenidade e confiança, as mesmas são encontradas no logo do Catavento, onde o intuito é tornar mais fácil a assimilação do público alvo com a marca. ESCREVER TIPOGRAFICA
Todos os itens citados estarão presentes na compilação das peças publicitárias, divididas em três mídias: Out Of Home, Mídia Digital (mídia social) e Peça impressa.
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