INGAME E GAME ADVERTISING
Por: Joao Gabriel Torres • 31/8/2022 • Tese • 1.275 Palavras (6 Páginas) • 122 Visualizações
[pic 1]
João Gabriel Torres 2021 ProfªNatália de Andrade Rocha
OBJETIVO[pic 2]
O objetivo deste estudo foi abordar o crescimento do Advergame e In-game advertising, sendo estas duas formas de publicidade dentro dos videogames.
[pic 3] Vídeogames como meios de divulgação para marcas.
[pic 4] Identificar e analisar as melhores estratégias de publicidade inseridas nesse universo.
INTRODUÇÃO[pic 5]
Desenvolvimento e generalização das tecnologias de informação e comunicação no nosso cotidiano.
Crescimento do videogame como setor de entretenimento, ultrapassando em
rentabilidade, as indústrias da música e do cinema.
Anteriormente, tendo a necessidade de serem anunciados dentro de outros veículos, os games agora representam uma mídia própria.
O POTENCIAL DOS GAMES NO MERCADO BRASILEIRO[pic 6]
O espaço ganhado pelos Games no Brasil, sendo visto como produto, e atualmente também como veículo.
OBrasil é o quinto país do mundo em que se passa mais tempo jogando videogames
diariamente, gastando em média, 9 horas por semana.
No Brasil, números apontam os videogames como um veículo consumido por boa parte da população.
O POTENCIAL DOS GAMES NO MERCADO BRASILEIRO[pic 7]
33,6%
73%
BRASILEIROS
46,2% 53,8%
CLASSE SOCIAL
46%
43%
AB
- 11% D
25 a 34 anos
45+ 35+
O POTENCIAL DOS GAMES NO MERCADO BRASILEIRO[pic 8]
A reformulação das formas de se pensar em publicidade diante do alto avanço tecnológico.
[pic 9] A perda de espaço e relevância das forma tradicionais de publicidade.
[pic 10] Conceito do broadcasting e nova forma de se consumir entretenimento.
O POTENCIAL DOS GAMES NO MERCADO BRASILEIRO[pic 11]
Os três diferentes níveis de inserção nos jogos para a publicidade: associativo, ilustrativo
e demonstrativo.
[pic 12] Estudo das estratégias e tomada de decisões.
[pic 13] Os games e sua constante atualização em relação a tecnologia
O DESEMPENHO DE MARIO BROS.[pic 14]
Mario Brosna guinada dos videogames, sendo a franquia com maior desempenho ao redor do mundo.
O jogo se transforma em um produto de marketing, o que impulsionou as vendas dos
videogames e mudou a percepção diante do público e publicidade.
Diferentes mídias foram alinhadas entorno do personagem, levando o universo gamer a um outro patamar mercadológico e publicitário.
IN-GAME ADVERTISING[pic 15]
[pic 16] O conceito do in-gameadvertisingou IGA.
[pic 17] Primeira experiência com o IGA, no jogo James Pond.
[pic 18] Hábitos de consumo da nova geração.
IN-GAME ADVERTISING[pic 19]
MARIO KART 8 – MERCEDES-BENZ | FIFA 20 – NIKE/PUMA |
FINAL FANTASY XV – CUP NOODLES
IN-GAME ADVERTISING[pic 20]
JAMES POND - PENGUIM | FORZA HORIZON – MONSTER/PIRELLI |
THESIMS4-IKEA
IN-GAME ADVERTISING[pic 21]
O alinhamento da narrativa e valores da marca para o sucesso da estratégia publicitária.
[pic 22] Compra de conteúdos extras das marcas dentro dos jogos.
[pic 23] Estudar todas as formas de abordagens estratégicas.
ADVERGAMES[pic 24]
[pic 25] Conceito do Advergame.
[pic 26] Com o posicionamento da marca mais forte, o jogo precisa ser mais atrativo.
[pic 27] Responsabilidade com o público no qual se dirigem os jogos.
ADVERGAMES[pic 28]
[pic 29] Receptividade dos jogadores diante dos advergames
[pic 30] Os cuidados que a marca deve ter em mente.
[pic 31] Resultados mais expressivos em relação ao IGA.
ADVERGAMES[pic 32]
PEPSI MAN - PEPSI | BATTLE OF CHEETOS - CHEETOS |
THE DARK TEMPTATION GAME SAGA - AXE
ADVERGAMES
THELOSTFORMULAS–M&M
TWIST AND SHOOT - PEPSI
[pic 33]
RESGATE DOS BICHOS – MC DONALD’S
CONSIDERAÇÕES FINAIS[pic 34]
[pic 35] As alterações diante do nosso cotidiano, em relação ao anúncio de produtos e marcas.
[pic 36] Videogames ganhando cada vez mais espaço.
[pic 37] Advergamescom resultados significativamente superiores em relação ao IGA.
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