O conteúdo da disciplina de Habilidades de negociação
Trabalho acadêmico: O conteúdo da disciplina de Habilidades de negociação. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: Josianejcs • 3/6/2013 • Trabalho acadêmico • 1.687 Palavras (7 Páginas) • 410 Visualizações
NIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP
CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA - CEAD
Curso Superior: Tecnologia em Recursos Humanos
Polo: FACNET
Rhaiane Pereira Ramos – RA 6582335137
Josiane Cordeiro Santos – RA 6957451314
Thiago de Araújo Ramos da Fonseca – RA 6787395908
Charles Fernandes da Silva – RA 6977444278
Sinara Cristina de Oliveira Andrade – RA 6782377067
DISCIPLINA (Técnicas de Negociação)
ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA - ATPS
Semestre 1º
Taguatinga/DF
Abril / 2013
ATPS - DISCIPLINA: Técnicas de Negociação
Semestre 1º
Relatório apresentado como atividade avaliativa da disciplina de Tecnicas de Negociação do Curso de Tecnologia em Recursos Humanos do Centro de Educação a Distância da Universidade Anhanguera-Uniderp, sob a orientação da professora-tutor presencial Douglas Duarte Moniz, e professor EAD Joyce Santa Vicca Huber
Taguatinga/DF
Abril / 2013
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO 4
1. RELATÓRIO ETAPA 1
Relatório Salarial 5
2. RELATÓRIO ETAPA 2 Conceitos e suas características de Negociação 6
Definições de negociação
3. RELATÓRIO ETAPA 3
Como conseguir sucesso nas negociações 7
4. RELATÓRIO ETAPA 4
Habilidades essenciais para um negociador 9
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 10
INTRODUÇÃO
O propósito desta ATPS é abordar o Através deste relatório, conhecermos um pouco sobre alguns conceitos de negociação com termos e conclusões de alguns autores que abordam o assunto em questão procurando emitir com clareza o termo. E mostrando que o conhecimento sobre seus argumentos salariais é sempre importante, que sejam bem resolvidos e entendidos para que tenham um bom resultado para as duas partes da negociação.
ETAPA 1
Sempre que proporcionamos fazer ou tomar decisões que de uma maneira ou de outra mude nossa vida, principalmente quando essa atitude diz respeito a nossa vida profissional, pois entrar numa negociação salarial não é uma tarefa delicada, que exige do negociador, primeiramente, a certificação de que o mesmo merece o salário almejado e a devida preparação para o processo negocial. A final a tarefa de recompensar, mas se isso não acontecer, e o momento é propicio havendo o uso de habilidades, e uma serie de coisas. Com tudo isso em pratica, lancei mão de um roteiro, o qual vai me ajudar a conseguir o que almejo. Sempre lembrando que argumentar é preciso lembrar que ambos os lados estão cumprindo seus papeis, então não encarei este processo como uma luta, alias meus objetivos é um aumento salarial, buscarei vencer barreiras, trabalharei em equipe, aumentarei o meu poder de comunicação, e sobretudo mostrarei o potencial de conhecimento que adquiri ao longo do tempo. Pois a partir do momento em que eu procuro o meu chefe estaria conto que posso ter uma resposta positiva saberei argumentar com ele sabe o meu aumento salarial. Se a resposta for negativa, farei de tudo para tentar negociar com ele usando meus argumentos que foram muito bem planejados, um aumento salarial é sempre uma situação que requer muito conhecimento do que se espera conseguir.
ETAPA 2
1° Conceito
Processo potencialmente oportunista de interação, pelo qual duas ou mais partes, partindo de algum grau de suposto conflito, obter, mediamente decisão comum, um resultado melhor do que teriam obtido por outro meio.
Por Burdridge.
2° Conceito
Processo de buscar aceitação de ideais, propósitos ou interesses visando ao melhor resultado possível, de tal modo que as partes envolvidas terminem a negociação consciente de que foram ouvidas e que tiveram oportunidade de apresentar toda a sua argumentação e que o produto final seja maior que a soma das contribuições individuais.
Por Junqueira (vice presidente do instituto M. Vianna Costacurta)
De acordo com o que analisamos em leitura, concluímos que negociação consiste em satisfazer duas ou mais partes em que terminem todas satisfeitas nos quesitos totais como: tempo, lucro, entre outras. e para que isso aconteça, há outros quesitos como análise de riscos, gastos, conseqüências, insumos, mão-de-obra visando sempre uma melhor administração para chegar a uma solução mais eficaz, (duradoura, rápida, prática e bem planejada). Numa ação conjunta. Entendemos também que a negociação deve ser acompanhada sempre, pois os fatores imputs (matéria-prima ou mão-de-obra) seguido das transformações dos mesmos e ao término outputs (bom produto/serviço), pois o negócio bem feito dependerá de um bom insumo, um bom preparo (transformação) e até mesmo na entrega física ou virtual (outputs).
ETAPA 3
Negociação é o processo de alcançar objetivos através de um acordo
...