Psicologia
Por: raf7745abe • 8/9/2015 • Trabalho acadêmico • 723 Palavras (3 Páginas) • 202 Visualizações
[pic 1]
Aulas Atividade - 01 á 04 - Matéria: Gestão da Qualidade.
Aluno: Rafael Ramos Marques – RA 255702014
.............................................................................................................
Aula: 01 Objetivo: Entender o processo de gestão da qualidade nas organizações.
Sim entendo que esta atividade tem como objetivo sintetizar a evolução da gestão da qualidade nas empresas ao longo do tempo. Para tal faz uma cronologia e retrata-se algum paramento utilizado na gestão administrativo de qualidade tais como: Total satisfação do cliente, gerência participativa, Constância de propósitos, Disseminação de Informações, etc. A qualidade tem existido desde os tempos em que os chefes tribais, reis e faraós governavam. Inspetores aceitavam ou rejeitavam os produtos se estes não cumpriam as especificações governamentais. O movimento da qualidade tem contribuído de forma marcante até os dias atuais na obtenção das vantagens competitivas junto às empresas.
Aula: 02 Objetivo: Entender as características das eras da qualidade e identificá-las numa organização conhecida.
Entendo que as características das eras da qualidade Em seu percurso pelo mundo, sempre mereceu a preocupação de ser praticada e desenvolvida pela maioria das civilizações . Com a passagem do tempo iam sendo adicionadas mais e mais teorias, até que hoje, em nossos dias ela se apresenta com toda a sua magnitude, mas sempre seguindo a sua trajetória evolucionista. Trabalho numa organização conhecida chamada Tecfil e identificarei abaixo as 4 eras da qualidade utilizadas por essa empresa.
- Era da Inspeção: Os produtos são verificados um a um, e quando se encontra algum defeito durante a inspeção: fazem Retrabalho e regateamento como Meio de reaproveitar para não perder o investimento.
- Era do Controle Estatístico da Qualidade: O departamento pega um produto de uma caixa ou determinada série e analisa, encontrando problemas ele vai a caixa e localiza o problema se é somente da amostra ou de toda a série fabricada, dai Departamento especializado faz controle da qualidade com enfase da localização de defeitos.
- Era da Garantia de Qualidade: Procuramos assegurar a integridade do produto com prevenção de desvios por meios de ações direcionadas, eliminação de causas e reincidências.
- Era da Gestão Estratégica da Qualidade: A qualidade é vista como um elemento de impacto estratégico. Elementos como missão, visão e valores são integrados á gestão da qualidade
Aula: 03 Objetivo: Entender o processo de gestão da qualidade nas organizações.
Entendo o processo e citarei quais dos 14 métodos de Deming são utilizados onde eu trabalho.
- Constância de propósito: É um método Lá utilizado na melhoria de produtos e serviços e também do negócio e do trabalho visando a competitividade e o mantimento ativo no mercado.
- Melhoria contínua no sistema produtivo: A princípio é otimizar a qualidade e a produtividade e reduzir custos com ações e planejamentos adequados.
- Instituir o treinamento: Como objetivo de evitar desperdícios por baixo conhecimento e esforços desnecessários, ou seja resumidamente é um instrumento de desenvolvimento pessoal.
- Afastar o medo: Sabemos que o desperdício ocasionado pelo medo pode ser enorme por isso esse método tem o objetivo de fazer com que todos possam trabalhar de forma efetiva dentro da empresa.
- Estimular a formação e o aprendizado: Alguns colaboradores necessitam de novos conhecimentos, reciclagens e a administração submete eles a treinamentos e cursos referentes á qualidade e os aspectos que a rodeiam.
Aula: 04 Objetivo: Entender o processo de gestão da qualidade nas organizações.
Entendo e abaixo assemelharei ou diferenciarei os aspectos sobre os “10 Princípios do controle da qualidade total de Feigenbaum, e O programa defeito zero de Crosby.
De modo geral ambos não possuem pontos de vista significativamente conflitantes, mas as diferenças estão na importância dada por eles a alguns aspectos da gestão da qualidade e na análise de tais aspectos sob ponto de vista não inteiramente coincidentes
...