A Independência do Haiti
Por: Mariana Sousa • 4/7/2019 • Pesquisas Acadêmicas • 763 Palavras (4 Páginas) • 180 Visualizações
Colégio Ágape
Índice
- Introdução – Página 2
- Vida e Estudo – Página 3
- Escola Pitagórica – Página 3 e 4
- Filosofia e Religião – Página 4
- Teorema de Pitágoras – Página 4 e 5
- Outras Descobertas – Página 5
- Conclusão – Página 6
Colégio Ágape
Data: 26 de setembro de 2018
Professor: Paulo Arthur
Alunas: Beatriz Lima e Mariana Cerqueira
Série: 8º ano Turma: 801
Disciplina: Física
Trabalho de Física: Pitágoras
Introdução.
Neste trabalho vamos falar um pouco sobre a vida e os trabalhos de Pitágoras. Pitágoras de Samos (582-497 a.C) foi um dos grandes filósofos pré-socráticos e matemáticos da Grécia Antiga, foi o autor do “Teorema de Pitágoras” e também desenvolveu trabalhos nas áreas da filosofia, música (descoberta das 7 notas musicais), moral, geografia, matemática e medicina.
Vida e Estudos.
Pitágoras nasceu em Samos, uma ilha Grega na costa marítima onde hoje é a Turquia, lá ele passou a sua infância apesar de ter viajado bastante com o seu pai que era um mercador da cidade de Tiro, desde pequeno ele foi ensinado pelos melhores professores, alguns deles filósofos. Aos dezesseis anos Pitágoras foi mandado para Mileto, para estudar com Tales, o maior sábio de época. Já adulto Pitágoras saiu em busca de novos conhecimentos, então, ele viajou para a Síria, Arábia, Caldeia, Pérsia, Índia e Egito, para conhecer mais sobre os mistérios sobre a religião egípcia, quando o Rei Persa Cambises atacou e conquistou o Egito Pitágoras foi obrigado a ir para a Babilônia, onde conheceu o sacerdote Mago que o instruiu sobre ensinamentos espirituais além de estudar sobre as ciências da região.
Escola Pitagórica.
Por volta de 530 a.C, Pitágoras volta para Samos com o objetivo de abrir uma escola, mas encontra a ilha governada pelo ditador Polícrates, que não queria saber nem de escolas nem de templos. Pitágoras é expulso da Grécia e parte para Crotona, no sul da Itália, onde se dedica a ensinar aos filhos dos aristocratas. Finalmente, Pitágoras, funda sua escola, a "Escola Pitagórica" a escola tinha um caráter peculiarmente duplo, de um lado se dedicavam a questões espirituais e por outro lado, incluía estudos de matemática, astronomia, música, Etc. Os Pitagóricos como ficaram conhecidos os seguidores de Pitágoras, eles eram fascinados pela matemática e acreditavam que a matemática era o princípio de tudo. Os alunos formados na escola ocupavam altos cargos no governo local e revoltas locais destruíram o prestígio da seita e incendiaram a escola, e Pitágoras foi obrigado a se exilar em Metaponto, ao norte, na Lucânia.
...