Fundamento de Relacionamento Sobre a Sociedade e Natureza
Por: Sergio Yamada • 8/10/2019 • Resenha • 265 Palavras (2 Páginas) • 252 Visualizações
UNIFRAN
Universidade de Franca.
Guarulhos
2015
Fundamentos da Relação Sociedade-Natureza
Unidade II – A ideia de natureza da idade Média ao Iluminismo.
Unidade III – A concepção de natureza no pensamento Geografia Moderno.
Nome do Aluno: Sergio Yassuo Yamada
RGM: 14117720
Professor Tutor: Caio Farias
Polo: Guarulhos
Guarulhos
2015
Atividade de Aprofundamento II
[pic 1]
Conforme estudo e leitura feito cheguei a uma ideia que Alexander Von Humboldt é um grande constituidor na formação do pensamento e pratica da geografia.
Humboldt com sua análise crítica, grandes pesquisas e formulador de método positivo que abordou seus estudos da sociedade com a paisagens que estabelece com o cosmo que dá o sentido da natureza em relação mudo.
Humboldt tem um pensamento de um Geografia mais moderna que possa se estuda em um espaço que o domínio por uma ideologia logica, por meio físico, populacional, produção econômica até chegar em geopolítica.
As expedições de Humboldt são apresentadas em mapas ricos em detalhes como as tabelas o detalhamento de lugares ou regiões, trazendo a respeito da identidade das paisagens das quais demostra sobre o clima, vegetação, rochas, minerais, vegetais e os animais. Passa a estudar as correntes marinhas e comportamento dos rios e seus afluentes.
Os mapas de Humboldt são temáticos, com informações sob uma perspectiva geográfica naturais ou como paisagens naturais. Dessa forma se demonstra a paisagem em determinadas regiões no seu formato de fisionomia natural peculiar. As paisagens naturais são fatos regional natural que evoluiu com as combinações dos aspectos físicos, climáticos e bióticos. Segundo Humboldt a Geografia é uma ciência de possibilita terminar posições e localização como isso a produção de mapas cartográficos com diversos detalhes de passagens existente na superfície da terra.
...