A ESCOLA NA MODERNIDADE
Por: Leandro Fagundes • 24/4/2017 • Projeto de pesquisa • 251 Palavras (2 Páginas) • 320 Visualizações
CLARETIANO – SENTRO UNIVERCITARIO
ALUNO: Leandro Rodrigues Fagundes RA:1167265
DICIPLINA: Fundamentos da Educação
A ESCOLA NA MODERNIDADE
O objetivo educacional da escola na modernidade era de formar pessoas como liberdade de pensamento cidadãos críticos e com idéias próprias. Este método de aprendizagem trouxe um dilema para a sociedade daquela época, pois este método contradizia o método atual, que visava formar cidadãos que servissem aos interesses do estado.
A educação na modernidade tinha duas matérias como sendo as mais importantes, que eram matemática e lógica, contudo a educação caminhava para formar pessoas mais conscientes e críticas, logo se acrescentou na grade curricular as disciplinas de história e geografia, que trouxeram para as pessoas conhecimentos antes desconhecidos, acontecimentos históricos e suas conseqüências, como a política interfere nas relações sociais e geográficas, conhecimentos que vieram a formar e capacitar cidadãos mais esclarecidos, com senso critico, capazes de pensar por si só, formar opiniões próprias, agir por vontade própria, visando alcançar seu interesses e objetivos pessoais.
Esta forma de ensinar revolucionou a educação, trazendo para as escolas e educadores nos dias atuais a necessidade e objetivo principal a formação pessoal do individuo, pessoas capazes de pensar e agir por conta própria, tomar decisões, enfrentar desafios, lutar por seus sonhos, pessoas capazes de apresentar soluções para os diversos problemas, capazes de transformar e mudar o mundo como suas ações. Ou seja, uma educação que visava não somente formar indivíduos com responsabilidades e deveres como a sociedade, mais também capazes de buscar seus objetivos e realizações individuais.
...