Código de Hamurabi
Por: renatoquirino • 24/4/2015 • Pesquisas Acadêmicas • 265 Palavras (2 Páginas) • 149 Visualizações
História
Código de Hamurabi: Rei da Babilônia que inventou “olho por olho, dente por dente”.
Arquipélago (conjunto de ilhas)
“Idade das Trevas” foi o período em que a Grécia não era baseada em reis e palácios, mas em camponeses e guerreiros. Tem quase nada para os historiadores saber da época por causa disso as “trevas”.
Democracia: poder ao povo vem da Grécia (Atenas). Apesar de que lá era restrita uma minoria, não podia mulher votar, nem escravos e estrangeiros.
Feudalismo:
Clero (orar) igreja, nobreza (combate) os guerreiros que lutavam a favor da igreja e camponeses (trabalha) ser nascerem camponês seus filhos é camponês e morrem nessa vida.
Idade média (clássica) ← → Idade Moderna (renascimento)
Teocêntrico - Deus no centro, Geocêntrico. Antropocêntrico – terra, Heliocêntrismo – sol, Humanismo.
Laica: sem religião baseado na ciência.
Berço do renascimento foram às cidades da Península Itálica, pois, eram mais ricas, tinham contato com o mundo oriental que possibilitava o intercambio cultural. Possuíam burguesia comercial que patrocinava os artistas da época.
Anacronismo: o erro de interpretar uma época histórica pelos valores da nossa época.
Grades Navegações: A primeira nas grandes navegações foi Portugal, pois ficavam perto do mar e tinha a praça () que pessoas discutiam e passavam seus conhecimentos para as pessoas.
Então, Laica: sem religião baseado na ciência.
Berço do renascimento foi às cidades da Península Itálica, pois, eram mais ricas, tinham contato com o mundo oriental que possibilitava o intercambio cultural. Possuíam burguesia comercial que patrocinava os artistas da época.
The End! !
...