O Código de Honra
Por: Jéssica Andrade • 13/10/2018 • Artigo • 287 Palavras (2 Páginas) • 143 Visualizações
1 -MORRE O DUELO
No primeiro capitulo ele narra o episodio de um duelo entre dois duques na Inglaterra, que não terminaram em morte, mas sim em um pedido de desculpas. Essa "morte do duelo" é a primeira revolução moral que o autor pretende investigar.
DESAFIOS CONSTITUCIONAIS
O duelo derivou da oposição de Winchilsea a um projeto de lei que Wellington defendia na Câmara dos Lordes, que consistia na permissão para que católicos tivessem assento no Parlamento Britânico. Winchilsea possuía apego a igreja Anglicana. Poucas semanas após o duelo, a Lei da Liberação Católica recebeu a aprovação régia e com ela a força da lei.
O QUE ELE ESTAVA PENSANDO?
O duque Weelington nunca havia duelado antes e nem voltou a duelar após o ocorrido. Quando era comandante em chefe, os artigos de guerra sofreram alterações que instituíam penalidades duras para o duelo em todos os setores das Forças Armadas. O duelo passou a ser ilegal, configurando em crime de homicídio.
O autor explica que o duelo era contra as tendências pessoais, aos direitos civis, à doutrina cristã e à prudência política e responde que o que ele fazia naquela manhã era defender sua honra de cavalheiro.
AS FORMAS DE RESPEITO
Appiah discorre sobre as formas de respeito que consistem no "respeito por avaliação" , que é quando se julga a pessoa de forma positiva de acordo com um critério (Maryl Streep por sua atuação), ao qual Wellington não era indiferente já que como soldado atendia aos critérios da realização militar, tendo honra por ser melhor que os outros. O outro tipo de respeito é o "respeito por reconhecimento" que significa tratar as pessoas de acordo com fatos referentes a elas. É o respeito que se tem a pessoas de poder.
...