Fundamentos Filosoficos
Exames: Fundamentos Filosoficos. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: camila683 • 27/2/2014 • 432 Palavras (2 Páginas) • 315 Visualizações
Fundamentos Sociólogos da Educação
Entrevista com a Professora: ###################
Formada na Universidade cidade de São Paulo (UNICIDE)
Você fez magistério? Onde você estudou?
R: Sim fiz magistério, estudei no CEFAM em Franco da Rocha
Qual foi a grade de seu curso?
R: Filosofia educação, psicologia da educação, braile, linguagem corporal, sociologia da educação, didática estudos de contexto de ações escolares, politicas e praticas de inclusão, educação comunitária educação de jovens e adultos, fundamentos da alfabetização e gestão escolar avaliação escolar literal e infantil. Instrutora do funcionamento infantil, multiculturalismo, teorias curriculares, jogos e brinquedos pedagógicos, Curriculum e programas de língua portuguesa, ciências, geografia, história e matemática e 5 semestre de estagio.
Seu curso de pedagogia te da licencia para que, e em qual área você pode atuar?
R: Educação infantil, Educação básica fundamental, direção, coordenação e supervisão escolar.
O que você acha sobre a Avaliação?
R: A avaliação quando realizada para outo- avaliação ela é de grande valor, porem quando realizada apenas como método punitivo não traz nada de acréscimo, nem de pratica muito menos á aprendizagem. Ela deve ser usada como um norteador para a próximo passo.
Em relação a aprendizagem, quais as dificuldades que você ou aluno tem ?
R Enquanto professora a maior dificuldade que eu encontro e a burocracia escolar que nos toma muito tempo que poderia ser redirecionada ao alunos, já como aluno a demora de diagnosticar em tempo hábil possíveis distúrbios de aprendizagem com a agilidade neste diagnósticos é possível uma intervenção mais significativa dentro daquilo que se espera dentro daquele ciclo de aprendizagem.
Disciplina e indisciplina em sala de aula, como você vê?
R: Atualmente nos deparamos com diferentes personalidades dentro da um único espaço e é neste momento que as diferenças se aguçam e a disciplina e a indisciplina aparecem, cada um convive em um grupo familiar diferente, e penso que este é o grande responsável pelo que ela irá apresentar ou ser quando estiver em um outro grupo de convívio.
O que você considera com indisciplina?
R: Indisciplina para mim é aquele aluno que não tem distúrbio de aprendizagem nem cognitivo e que mesmo assim tem resistência em respeitar regras e combinados da classe.
Qual a sua concepção de educação?
R: A educação ainda é a base fundamental para formação de cidadão critica e participativo na sociedade. E embora o professor seja uma das classes profissional mais desvalorizada e com inúmeros problemas não podemos negar que é através destes profissionais que nos somos a peça essencial para mover e construir o futuro.
Entrevista realizada 23/11/2013 Em Jundiaí-SP
...