Reflexos da Alma
Por: GraziSoo • 6/11/2019 • Trabalho acadêmico • 271 Palavras (2 Páginas) • 188 Visualizações
Sinopse:
A indignação em seu coração era forte demais, levando-a à um questionamento muito conhecido pelas crianças: Espelho, espelho meu, por qual razão outras que não são tão belas possuem mais amor e atenção do que eu?
HISTÓRIA: Reflexos Da alma
As lagrimas pesadas rolavam por seu rosto pálido, manchando o novo estilo de maquiagem que inventara para si naquela semana massacrante. Seus olhos negros fitavam seu reflexo em seu pequeno espelho de bolso com raiva e desagrado de sua própria aparência.
- Sou bonita. Todos me elogiam pela beleza que possuo, então, por qual razão ninguém consegue ficar ao meu lado por mais de dois minutos? – Questionou para seu próprio reflexo.
A indignação em seu coração era forte demais , levando-a à um questionamento muito conhecido pelas crianças: “Espelho, espelho meu, por qual motivo outras pessoas que não são tão belas possuem mais amor e atenção do que eu?”
Nenhuma resposta, obviamente, foi dada para a garota. Espelhos não podiam falar. Pensando estar chegando aos limites de sua sanidade mental por questionar um mero espelho, a jovem o coloca em cima de seu criado-mudo, deitando-se de costas para ele.
Horas foram se passando, a garota ainda se mantinha acordada, pois seu pranto não a deixa dormir. Em um determinado momento, presa entre a consciência e a inconsciência, o passado egoísta, fútil narcisista da jovem invadiu sua mente semiconsciente, mostrando-lhe a verdadeira beleza que uma pessoa pode possuir: A beleza da alma.
- Grazielle Prado Vieira. 🌸
...