Sintese do livro educar
Por: Charlene Aguiar • 30/4/2018 • Trabalho acadêmico • 300 Palavras (2 Páginas) • 643 Visualizações
SÍNTESE DO LIVRO CONVERSA ENTRE EDUCADORES.
Em um mundo totalmente globalizado e tecnológico, novos instrumentos estão surgindo a cada dia e o uso desses na sala de aula é algo que enriquece e facilita o aprendizado. Apesar disso, esses novos meios de aprendizado não são apresentados ao professor com a mesma rapidez e eficiência, com que surgem tornando se assim um desafio para o docente que tem de estar atualizado e tem que integrar essas novas tecnologias em sala de aula.
Enfim esta síntese está direcionada aos docentes e outros profissionais da educação, uma vez que expõe a atual situação da informática na educação. Trazendo uma discursão sobre a inclusão das tecnologias de informação e comunicação nos processos de ensino e aprendizagem, destacando a presença da tecnologia na Escola, com especial atenção a função do professor confrontando esta tecnologia, e a escola frente ao professor tecnológico.
Discorreremos sobre o livro retirando de cada artigo utilizado as ideias principais e quais as conclusões por eles encontradas assim possibilitando aos interessados conhecer oque se pretendia os autores ao formular a temática escrita na obra.
Começaremos falando do primeiro artigo denominado de “Os laboratórios de Informática nas Escolas do Brasil: uma Revisão Bibliográfica sobre seu Uso na Atualidade”, o artigo faz uma análise qualitativa de artigos retirados do Google Acadêmico publicados nos anos de 2014 e 2015 sobre a utilização dos laboratórios de informática nas escolas como também as TCI nas diversas disciplinas pelos professores no seu fazer pedagógico ,bem como ferramentas no processo de construção do conhecimento pelos alunos, realizada a pesquisa o autor concluiu que a falta de capacitação e suporte técnico é a grande dificuldade enfrentadas pelos docentes.
O segundo artigo “Resistência dos Professores na Utilização do Celular como Ferramenta Pedagógica em Sala de Aula?”, o artigo buscou demonstrar a resistência dos professores
...