A Academia Ivy: Aprendizagem Híbrida no Distrito Escolar de Downingtown
Por: R Santos • 26/1/2021 • Resenha • 671 Palavras (3 Páginas) • 452 Visualizações
[pic 1]
UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ
MBA EM DOCÊNCIA E GESTÃO DO ENSINO SUPERIOR
Fichamento de Estudo de Caso
Renato Pires dos Santos
Trabalho da disciplina Aspectos da prática docente e questões atuais da educação,
Tutor: Prof. Dalta Barreto Motta
Pindaré Mirim
2019
Estudo de Caso :
A Academia Ivy: Aprendizagem Híbrida no Distrito Escolar de Downingtown
REFERÊNCIA: Kim, J J-H & Goldberg, D (2017) A Academia Ivy: Aprendizagem Híbrida no Distrito Escolar de Downingtown. Rev. educ. PUC-Camp., Campinas, 22(3):371-387, set./dez.
Os Autores, inicialmente, fazem um registro de como a equipe da Academia Ivy utilizaram os registros dos resultados para melhorar a oferta da aprendizagem hibrida e cibernética. Neste momento ele começa a levantar problemas com os docentes.
O artigo continua apresentando as características do Distrito Escola de Downingtown, aspectos físicos, perfil dos alunos e um resumo da sua história, como se relacionava com a docência, desde do pai.
Os Autores iniciam a exposição das experiencias que estão sendo realizadas em Downington, envolvendo tecnologia, desenvolvimento de programas. São iniciadas as ações para contorna os problemas de superlotação e a disponibilização de recursos tecnológicos. São criadas mais academias, STEM e Cyber, elas crescem e começa a influenciar nos ganhos de Larry Mussoline, Superintendente do Distrito Escolar de Downingtown. A sistemática de matricula dos alunos vai aumentar terceirização do ensino.
Os Autores apresentam todo o processo de criação da Academia Ivy, a parti do registra das ações de Mussoline, começando pelo desenvolvimento do programa de aprendizagem hibrido, sua posição sobre o paradigma 2x4x8x180. Mussoline começa com expectativa de atingir não só os alunos mais também docentes, na implementação da aprendizagem. e com a disponibilidade dos cursos online iriam aumentar a interação dos docentes. Ele criou objetivos ligado a aprendizagem hibrida, que começou a proporcionar uma melhor organização do tempo disponível dos alunos, estendendo essa modalidade de aprendizagem também a aluno do ensino médio. A difusão da ideia de Mussoline não foi aceita por todos professores, que passaram pela formação online. Foram levantados preocupações e desafios pelo sindicato. Mas o sucesso das outras academias convenceu aos envolvidos.
Discorrendo sobre a Academia Ivy, os autores registram os programas de recrutamento para professores, alunos e pais. Recrutamento voluntário, através do catalogo de cursos ingressando ou não na Academia Ivy. Inicialmente esse recrutamento era direcionado apenas aos alunos e professores, mais tarde foram inseridos os pais. A academia Ivy passa por adaptações, pois se tornou uma nova experiência para muito professores. Inicia-se a utilização das redes sociais na geração e divulgação das aulas, foram explorados mais recursos suplementares estimulando aos alunos a iniciarem a uma iteração através de fóruns online.
...