A Educação Física
Por: Marion Bandeira • 13/10/2021 • Relatório de pesquisa • 480 Palavras (2 Páginas) • 91 Visualizações
Handebol
O esporte que eu mais gosto de jogar é o handebol, considero um jogo participativo, onde acontece à interação dos participantes da equipe, pois é improvável um participante de uma equipe atravessar a quadra com a bola sem passar para alguém e ainda marcar o gol, cito isso levando em consideração as regras do jogo, no entanto se faz indispensável à participação de todos da equipe, fazendo assim com que aconteça a interação e a participação de todos no meu ver tornando tudo mais divertido.
Apesar de fazer algum tempo que eu não pratico o esporte lembro sim de algumas regras como:
- Dar no maximo três passos com a bola;
- Permanecer no Maximo três segundos com a bola, mesmo ela estando em solo;
- São sete jogadores de cada equipe sendo que um é goleiro, ou seja, jogam seis em quadra e um no gol.
No que se refere a minha experiência com o esporte, meu conhecimento e pratica do esporte foi apresentado na escola nas aulas de educação física bem como em brincadeiras com os amigos nos horários de lazer em casa. Acredito que algo que tenha marcado a minha participação e admiração pela pratica deste esporte foi o pensar e agir corretamente, analisar o jogo como um todo e ter a tomada de decisão rápida e certeira, sempre fui muito afobada e confesso que as primeiras vezes que comecei a praticar o esporte sempre quando a bola vinha em minha direção ou eu tinha em mãos a posse de bola a mesma era tirada de mim, pelo time adversário ou quando eu conseguia fazer o passe de bola justamente pela minha afobação passava para o time contrário, hahah... o jogo se tornou um desafio pra mim de modo que aprendi a agir com cautela observar meus colegas de time bem como meus adversários, e com mais agilidade porém, diminuindo a minha afobação e pressa de realizar as coisas, sem duvida este é o meu grande marco na participação do jogo, quando consegui observar limitações “erros” e trabalhar de forma a controlá-las dento de mim para um melhor desenvolvimento dentro do jogo, foi um grande feito assim como uma grande lição do esporte para a vida.
No momento de pandemia em que estamos vivendo esta pratica não tem acontecido justamente pelo fato de não gerarmos aglomerações, penso que é hora de nos cuidarmos bem como cuidar de nossos semelhantes, mas com certeza assim que tudo passar voltarei a praticar este esporte que tanto gosto. A minha maior facilidade no jogo se tornou o passe de bola e a maior dificuldade é o arremesso no gol que requer mais pontaria.
Embora não estarmos podendo praticar o esporte referente à pandemia que estamos passando, receber uma atividade destas nos faz relembrar os momentos bons vividos ao lado de amigos queridos desfrutando de um momento de lazer e interação.
...