A Solicitante: Conselho Tutelar
Por: sandralicz • 20/6/2022 • Projeto de pesquisa • 483 Palavras (2 Páginas) • 119 Visualizações
PARECER SOCIAL
DADOS GERAIS DE IDENTIFICAÇÃO
Data de emissão: 01 de maio de 2022.
Solicitante: Conselho Tutelar
Técnica responsável:
Identificação e endereço das pessoas envolvidas:
OBJETIVO DO PARECER:
Solicitação do Conselho Tutelar - Analisar a situação da família tendo em vista que a senhora Pamela reside de favor numa residência e a proprietária está solicitando que a mesma desocupe a casa.
RELATÓRIO SOCIAL
No dia 01 de maio de 2022 me desloquei para visita domiciliar até a residência onde a família se encontra, visando o atendimento a solicitação do Conselho Tutelar, tendo em vista que, a mesma reside de favor numa casa próximo a um bar e a dona da casa solicitou que a mesma deixasse o local.
Outra questão da denuncia é que um dos filhos falta muito na escola e quando questionado pela coordenação pedagógica informou que nao consegue acordar de manha pelo motivo do barulho do bar na madrugada.
Em relato a senhora informou que veio de Santa Catarina após separação do esposo, possuí quatro filhos, todos matrículados, porém esta econtrando dificuldade em arrumar emprego e sobrevive com ajuda e com o dinheiro do auxilio brasil.
Após vários questionamentos a mesma nao mostrou interesse em voltar a cidade de origem para ficar próximo de familiares e que não tem condições financeiras para alugar uma casa e que é de conhecimento dela que a dona ja deu um prazo para ela deixar a casa.
Em relação do filho a mesma confirmou que ele falta a escola que não consegue acordar e inclusive no dia da visita o mesmo encontrava-se em casa.
PARECER SOCIAL
Por meio do estudo social realizado percebi que a família vive em condições insalubres e sem higiene e que de fato estão com dificuldades financeiras para obter seu sustento e dos filhos, não possuem alimentos, roupas e móveis.
Durante a entrevista evidenciei que as crianças são bem tratadas, porém, a higiêne da residência deixa muito a desejar, nota-se louça suja de muitos dias e a casa sem limpar, bem como, a responsável familiar fuma muito sendo usuária de bebida alcóolica.
A responsável familiar não demonstra nenhum interesse em melhorar suas condições de vida e espera que a assistência social resolva seus problemas.
Dessa forma solicitei a mãe que matricule as duas filhas em idade de 04 e 05 anos em tempo integral no CMEI – Centro Municipal de Educação Infantil Padre Giuliano Sincini para que a mãe possa procurar trabalho e as mesmas possam se alimentar adequadamente, bem como, orientei quanto a manter o local onde residem limpos.
Em relação às faltas do filho na escola orientei que o mesmo não faltasse e caso houvesse mais alguma denuncia o conselho tutelar tomará as devidas providencias.
Considerando as reais condições da família solicito para o poder executivo Municipal que conceda o auxilio aluguel social de 03 (três) meses, conforme Lei Municipal 5021, objetivando atender, em caráter de urgência, a família
...