AD1 EDUCAÇÃO INFANTIL 2 2017
Por: mariasantoscarne • 25/2/2017 • Trabalho acadêmico • 774 Palavras (4 Páginas) • 1.215 Visualizações
UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO[pic 1]
CENTRO DE EDUCAÇÃO E HUMANIDADES
UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
CENTRO DE EDUCAÇÃO E HUMANIDADES
FACULDADE DE EDUCAÇÃO
FUNDAÇÃO CECIERJ /Consórcio CEDERJ / UAB
Curso de Licenciatura em Pedagogia – modalidade EAD
Avaliação a Distância 1 – 2017.1
Disciplina: Educação Infantil 2 - Coordenadora: Maria Inês Delorme
Caros alunos/as:
Estamos aqui juntos, e com imenso prazer vamos realizar a primeira avaliação do 1º semestre do ano de 2017. O nosso objetivo consiste em refletir, formal e coletivamente, sobre as crianças e a infância utilizando-nos dos estudos daqueles que se voltaram para conhecer a vida, o desenvolvimento e a aprendizagem infantis.
Boa sorte para todos, Maria Inês C Delorme
Questão 1: Marque usando V (Verdadeiro) ou F (Falso) para as assertivas apresentadas como sendo complementares à citação : (2,5 pontos)
“ O professor também tem seus valores, sua história pessoal e familiar que repercutem na qualidade dos vínculos socioafetivos que ele estabelece em sua vida pessoal e profissional.”
( F ) Ele tem que conseguir deixar tudo o que é seu fora do seu contexto profissional.
( F ) Ele tem que saber que para lidar com crianças tem que estar sempre alegre e sem problemas pessoais.
( V ) Crianças e adultos têm problemas: conflitos, medos e inseguranças, só que de origens variadas, hierarquizados de modo diferente, etc.
( F ) O professor deve ensinar as crianças a não abraçar nem beijar adultos para evitar que ficam vulneráveis a situações de assédio sexual.
Questão 2: Assinale com um X única sentença que está errada e justifique sua escolha em até 5 linhas: (2,5pontos)
As crianças podem ter a mesma idade, um mesmo gênero: menino ou menina; podem morar num mesmo bairro e na mesma comunidade; mesmo assim ...
( ) elas devem ser tomadas como iguais somente diante dos seus direitos;
( ) elas têm histórias familiares, carga genética, experiências individuais e valores bastante diferenciados;
( ) cada uma delas vive um tipo de interação social diferente, com os outros adultos e com crianças, em outros espaços, fora da escola;
( X ) quando elas se reúnem em um grupo homogêneo, na creche e na pré-escola, as diferenças individuais deixam de existir;
Justificativa: Cada criança tem sua identidade, ao momento que elas têm acesso a outras crianças elas não perdem, mas sim descobrem e conhecem outras identidades, outras culturas sociais. Não só as crianças, mas todos nós temos nossas diferenças e o objetivo é ganhar conhecimento e não perde-lás.
...