Analise filmes
Por: Micheli Wendling • 21/4/2015 • Resenha • 360 Palavras (2 Páginas) • 901 Visualizações
O PROFESSOR E O FAZER PEDAGÓGICO
Quem mexeu no meu queijo leva a pensar sobre capacidade do educador em realizar mudanças sair da sua zona de conforto e procurar novas metodologias e metas para alcançar com sucesso seus objetivos, mostra também o comodismo daqueles que não saem do lugar não mudam as suas estratégias para atingir aquela pequena parcela de inclusão em uma turma, um professor estagnado e parado no tempo que não almeja propostas desafiadoras e sim se satisfaz com mesmo arroz e feijão de sempre praticado desta forma a exclusão.
Cada professor pode escolher seu sucesso ou insucesso se não se adaptar à era globalizada.
O medo deve ser deixado para trás e a procura por novos queijos, ou seja, novas ferramentas devem ser constantes para alcançar o sucesso na inclusão. O erro é pertinente de cada ser humano, cabe a ele aceita-lo como fracassado ou partir para mudança.
Em Superação ( TONY MELENDEZ) a superação é visível por ele acreditar em seu potencial e ter a força de vontade de fazer diferente, pois atrás disso ele deve ter tido grande pessoas que o apoiassem e que buscaram desenvolver suas habilidades de forma diferente da convencional, professores que buscaram com êxito atrás daquele queijo que poderia fazer seus objetivos terem sucesso.
O EMPACOTADOR demonstra da melhor maneira possível quando as pessoas querem fazer bem feito seu trabalho e amam o que fazem, elas se empenham e dão o melhor de si. Assim como deve acontecer com a educação dar o melhor de si e se empenhar nas atividades, fazer a diferença e realizar tudo que esta ao alcance para ajudar e engrandecer aquele que apresenta alguma dificuldade ou uma necessidade diferente dos demais.
Os três vídeos nos dão uma lição de não nos acomodar e como educadores somos responsáveis pela mudança pelo progresso de cada aluno que passa por nossas mãos. Devemos portanto buscar as melhor ferramentas e metodologias para atingir as necessidades de cada um individualmente.
...