Antes de Partir, Escritores da Liberdade e Escola da Vida
Por: Ana Ferreira • 18/3/2020 • Trabalho acadêmico • 462 Palavras (2 Páginas) • 174 Visualizações
Relatório dos filmes:
Antes de partir, Escritores da Liberdade e Escola da vida
O filme: Antes de Partir, nos faz refletir sobre o valor da vida, pouco valorizado na adolescência, muito valorizado na terceira idade e supervalorizado quando descobrimos que estamos prestes a pede-la.
As vezes temos a maior parte das nossas vidas voltadas ao trabalho, quando damos conta é tarde demais para recuperar o tempo perdido, neste caso os atores deste filme estão internados em um leito hospitalar, descobrem que ambos estão com doenças em estágios muito avançados, reduzindo drasticamente os seus tempos de vida, despertam em si, um desejo em ambos de viver intensamente os últimos dias de vida que lhes restam, no intuito de recuperar o tempo que já passou.
Aprendemos que na vida todo sacrifício é valido, mas desde que seja a curto prazo, pois jamais devemos perder a essência, que o melhor da vida e viver.
Aprendemos também como viver com espiritualidade de diversas culturas, descobrindo que não há idade para realizamos os nossos sonhos, vivendo com alegria e proporcionando alegria aos outros.
Com o filme: Escritores da Liberdade podemos perceber como as escolas e seus educadores tem influências sobres os alunos, podendo assim ajudar ou prejudicar os desenvolvimentos destes, sabemos que alunos com dificuldades por fim tornam se, desmotivados e acabam abandonando os estudos.
A educadora observou que no meio de sua turma havia uma divisão e para uni-los, necessitaria de realizar aulas com base na vivencia deles, com essa forma de trabalhar obteve resultados significativos e começaram a perceber que eles tinham semelhanças de vidas e assim começou formar um vínculo entre eles.
O professor tem que ser inovador em sua prática pedagógica, nada é fácil mas todo sacrifício e valido para uma transformação.
Como seria maravilhoso se existissem professores iguais a deste filme, no qual não poupou esforços e até mesmo se prejudicou para ajudar os seus alunos.
Todas as pessoas tem que ter oportunidades, nós não podemos colocar régua na vida dos outros.
O filme Escola da Vida, foi muito interessante sendo um filme praticamente de comédia ele trouxe uma visão de diversos ângulos, bem como ter uma didática diferenciada.
Podemos ver de um lado um professor com ensino tradicional e do outro lado um com método de ensino dinâmico e bem atrativo, no qual este mesmo sendo perseguido e com a saúde debilitada não a deixou interferir no seu cotidiano.
Quais as ações que os filmes trouxeram?
Valorizar a vida e o convivo familiar.
Respeitar ao próximo sempre
Ter empatia.
Ajudar o próximo em suas dificuldades e necessidades.
Dar o meu melhor em tudo que faço.
Não ser gananciosa e estar sempre pronta para ter novos conhecimentos.
Nunca perder o foco dos meus objetivos.
Saber separar minha vida pessoal, com minha vida profissional
Aprender superar todos os obstáculos.
Promover sempre um ambiente saudável.
...