TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Compreendendo e Refletindo acerca da pedagogias do século XXi

Por:   •  14/9/2021  •  Trabalho acadêmico  •  1.211 Palavras (5 Páginas)  •  268 Visualizações

Página 1 de 5

Curso: Licenciatura em Pedagogia

Claretiano- Centro Universitário

Disciplina: Didática Geral

Profº . Maria Auxiliadora Bernabe de Freitas

COMPREENDENDO E REFLETINDO ACERCA DAS PEDAGOGIAS DO SÉCULO XXI

                                        Aluno(a): Thatiane Farias Santos

                            RA:8113686

Pedagogias críticas

Define todos os relatos que têm relação direta com a análise social, oferecendo uma educação vinculada com a realidade econômica.

Aspecto Positivo:

Diminuir a distância e unir a escola com o mundo e a realidade.

Justificativa:

Tem a importância de conscientizar e capacitar os educadores em âmbitos sociais e culturais para que se convertam em intelectuais, abrindo novos caminhos para o crescimento do processo de globalização.

Aspecto Negativo:

As relações democráticas penetraram em várias instituições a fim de, destacar a família e a escola que traduz uma crise de valores equilibrada entre a linguagem crítica.

Justificativa:

Na tentativa de suscitar no estudante uma transformação que o faça

também transformar o meio em que se insere, o educador precisa assumir uma postura política a respeito desse assunto.

Pedagogias livres não diretivas: alternativas para a escolarização comum

Pedagogias e escolas não diretas que, na maioria dos casos, foram criadas no último terço do século XX e em sua transação, tinham várias origens para comer diferentes diretrizes, mas todos são baseados no objetivo comum: O respeito ao processo de livre desenvolvimento da infância, confiança na possibilidade de se construir e não a interferência de adultos em eleições e crianças estão tomando esta trajetória educacional.

Aspecto Positivo:

Ensino não administrativo é o que é baseado em um processo que facilita o grupo e o grupo interno, experiência interna. Não imprima o endereço. Ele orientou alguém, na busca de perguntar, acreditando que cada pessoa tem seu caminho único.

Justificativa:

Andar para um ideal de não diretiva é uma tarefa difícil. A realidade, de qualquer forma em que seja em serviço, como a não diretiva num meio de diretividade impregnada. Os grandes tópicos apresentados para todos aqueles que querem atuar em uma base não diretiva.

Aspecto Negativo:

Em relação ao poder da escola dada pelas ideias de expectativas educacionais liberais e não críticas da decadência (tradicional, nova, técnica) em (1971 e 1975) em (1971 e 1975), não promoverá a compensação social da reprodução social .

desigualdades para procurar situações da formação da vida cotidiana, que experimentamos e frequentemente confirmam as confirmações desses acadêmicos.

Justificativa:

O direito à educação também toma sua obrigação e, em particular, a realização de um destino mínimo de destino para todos, respeita o desenvolvimento da infância livre para a maturação intelectual e social necessária e a criança, que não é de forma a aprender de uma forma que maneira que pode ser famílias, então você decide livremente educar seus filhos.

Pedagogias da inclusão e da cooperação

A inclusão é o relatório sobre como é dito, respostas, nomes, aparecem e falam com as boas-vindas "diferentes" por um tempo. Pedagogia de envolvimento de pessoas com necessidades especiais Necessidades específicas e populares, alguns limites de chamadas de inclusão são alertados, enquanto existem sinais dos interessados  em contribuir para a organização de práticas e apreciações cooperativas.

Aspecto Positivo:

Os alunos com necessidades especiais não podem mais permanecer na sala de trabalho ou desempenho que enfatiza ou habilidades mentais focadas na acumulação de conteúdo, as crianças se sentem com segurança através da cooperação e na escola de ajuda mútua.

Justificativa:

A opção de referência metodológica não pretende convencer, mas sugere alternativas ao processo oleoso de educação inclusiva, dos quais os alunos participam dos requisitos, discutem políticas que possuem situações políticas que têm as possibilidades e possibilidades de possibilidades. Portanto, os relacionamentos dependem se são isolados da capacidade humana para prever os resultados de seu trabalho, operações, organizar os meios e instrumentos para produzir a constante.

Aspecto Negativo:

A crítica de discriminação e exclusão escolar também é muito presente. Toda a inclusão  argumenta que, incluindo a educação, não é uma educação especial e deve ser tomada como referência.

Justificativa:

A desigualdade é plenamente justificada a partir das diferenças que são seres humanos como indivíduos e não a questão dos direitos de especiaria para sofrer um processo de isolamento forçado e segregação social e negaram a subjetividade, muitas dessas pessoas que têm necessidades especiais não sabem, em fato, a população brasileira, nem é improvável.

Pedagogia lenta, serena e sustentável

Pedagogia lenta, calma e durável lida com a velocidade em que parece ter acontecido e visa aprender a aprender conhecimento, aprendendo sobre experimentar conhecimento, compreensão, compreensão e construção

Aspecto Positivo:

A modificação da escola de educação de qualidade A organização da equipe é detectada por professores, estruturas rígidas e adaptadas aos tempos e necessidades.

Justificativa:

A escola era então contrária à mudança e a transformação para afetar o desenvolvimento dos estudantes, porque é um quarto com suas singularidades autônomas em que é necessário parar e garantir que o monitoramento dos alunos em crescimento seja tomado, especialmente integrado um treinamento é dado que permitiu ao futuro ator de cada indivíduo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.3 Kb)   pdf (69.3 Kb)   docx (13.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com