Gestão da qualidade da educação
Artigo: Gestão da qualidade da educação. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: krolmr • 29/10/2014 • Artigo • 282 Palavras (2 Páginas) • 218 Visualizações
RESPOSTAS:
1. A escola Paulo Freire necessita oferecer capacitação para os professores de sala, para que eles estejam prontos para trabalhar com cada tipo de necessidade, e também é viavel oferecer uma auxiliar para ajudar o professor a lidar com alunos cadeirantes, o auxiliar também capacitado, fica responsável pela locomoção, alimentação e higienização da criança. A escola também deve proporcionar estrutura física e material certo para trabalhar com essas crianças.
2. A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, Lei nº. 9.394 de 20 e dezembro de 1996 (LDB), reiterou a EJA como uma modalidade da Educação Básica. Geralmente os alunos da EJA são trabalhadores, desempregados, dona de casa e idosos, com diferenças culturais e religiosas. Para esses alunos a ecola deve ser um lugar de transformação social e de construção de conhecimento. O professor da EJA deve ter um formação continuada diferenciada, para saber conduzir os ensinamentos dentro dessa sala com diferentes pensamentos, e complexos niveis de entendimento.
3. O PPP ( projeto político pedagógico), fala do processo histótrico da escola, sua prática pedagógica, os objetivos da escola, orientações, ações e formas de avaliação que a escola desenvolve. Ele serve como um aliado, onde a equipe gestora da escola pode rever seus ”pontos fracos”, e através desse analise corrigir onde eles vêem o erro cometido, que seja nas práticas pedagógicas ou nas ações que são feitas na escola.
4. A formação continuada serve com uma aliada para a melhoria da qualidade de ensino nas escolas, ela serve como uma qualificação a mais para o docente, e também os deixam atualizados na práticas a serem utilizadas no dia a dia da sala de aula. Assim ela pode ser um grande diferencial para a escola Paulo Freire.
...