MODELO PLANO DE INVESTIGAÇÃO
Por: Andre Lima • 22/1/2018 • Projeto de pesquisa • 354 Palavras (2 Páginas) • 1.027 Visualizações
PLANO DE INVESTIGAÇÃO
TEMA:
JUSTIFICATIVA:
O interesse nessa área de conhecimento se deu pelo fato do pouco envolvimento do homem na educação, no ambiente fundamental nas séries iniciais, é comum ver educadores na segunda fase( explicar) do ensino fundamental, até em maiores números do que educadoras, já nas séries iniciais esse número é bem menor. Buscar entender como o educador é visto, quando se é um professor, se ver em relação à educação nesta fase inicial(explicar melhor), e a aceitação do homem nesta fase na educação pelos pais, visto que a questão de gênero é algo que vem sendo trabalhado nos últimos anos, é possível perceber certo preconceito por parte dos pais com esse profissional.
REFERENCIAL TEÓRICO:
É hora de rever concei tos, o trabalho procura fazer uma reflexão sobre como é a relação do professor homem no ensino fundamental nas séries iniciais, com a sociedade atual.
A pesquisa será no município de Belém – PB, nas escolas de redes pública e privada do mesmo, na zona urbana. No ensino fundamental nas séries inicias com professores do sexo masculino. Como também no curso de licenciatura plena em Pedagogia na UFPB Campus – III – noturno, em Bananeira – PB.
Estudos veem sendo realizados nos últimos anos em relação ao gênero na educação e na sociedade atual é necessária à compreensão desse assunto, para iniciarmos é importante saber o conceito de gênero segundo Shwade, pode ser entendido de forma diferente quando conceituado na perspectiva da biologia e quando conceituado na perspectiva das ciências sociais (2009).
Ela aponta que a questão de gênero é algo cultural e já estabelecido pela sociedade muitas vezes já bem anteriores, crescemos e absolvermos no decorrer da vida.
OBJETVOS:
- GERAIS:
- Compreender (não estou consigo montar os objetivos)
- ESPECÍFICOS:
- Pedagogia é um espaço para homens? Qual a visão que se tem do profissional da pedagogia masculino.
- Que concepção é atribuída/construída a respeito do homem/masculino na sala de aula.
METODOLOGIA:
Entrevista qualitativa e estruturada através de perguntas direcionadas aos pais.
CRONOGRAMA DE ATIVIDADES:
Atividades | ABRIL | MAIO | JUNHO | JULHO |
REFERÊNCIAS:
SCHWADE, Elisete. Gênero em práticas educativas: uma introdução 2009 (Capitulo de cartilha para uso nas escolas).
...