O RELATO DO PROCESSO DE IMPLANTAÇÃO DA BNCC NA ESCOLA
Por: Cristiane Fernandes da Cruz • 27/4/2022 • Resenha • 451 Palavras (2 Páginas) • 2.998 Visualizações
RELATO DO PROCESSO DE IMPLANTAÇÃO DA BNCC NA ESCOLA
Em 1948 no mês de dezembro na assembleia foi feita a decoração dos direitos humanos, sendo o primeiro compromisso entre os países, No qual todo mundo teria os mesmos direitos, a DUCH dando ênfase que todos tem os mesmos direitos, sem fazer a diferença de cor, raça, religião, sexo e sua origem social. Representando também os direitos civis, sociais e políticos e econômicos, sendo seus princípios gerais a correlação a indiferença e a universidade.
Às propostas em um modo geral no documento da BNCC é a aprendizagem que o aluno precisa desenvolver ao longo da sua jornada na escola, adquirindo os seus direitos de aprendizagem necessário para o seu desenvolvimento a cada etapa da vida escolar, seguindo as regras do PNE.
Diferente das matérias obrigatórias, os temas transversais não são divididos por ciclo, sendo assim, são tratado em qualquer etapa do trabalho pedagógico. O MEC tem como objetivo que eles sejam tratado de um modo coordenado e interdisciplinar , para que o aluno tenha uma visão clara da importância do assunto no contexto social contemporâneo.
Os temas transversais na escola procura mostrar que as disciplinas em conjunto com a organização social é o que a escola procura ensinar.
A abordagem sociocultural e educacional contemporânea sugerem uma atenção para a análise e a edificação de oportunidades de formação e e desenvolve a competência transversais no âmbito escolar.
É interessante, deste modo, visto que no processo de formação nas disciplinas escolares e em toda fase de aprendizagem, tomando as decisões adequando às concepção de um ambiente educacional para que sejam sistematizados e especificada para garantir as habilidades e conhecimento podendo assim reagrupar de acordo com o contexto.
Em outras palavras, as competência e os conhecimentos que se firmam, devem reunir o alicerce de competência transversais devem ser aprovadas independente da idade e das atividades.
As tecnologias inconstante no desenvolvimento de competências transversais se relaciona também com a coordenação de várias abordagens, com os princípios e as condições de ensino buscando proporcionar eficácia quando são aprovadas como variantes.
Criando uma necessidade de interpretação didática dos meios de desenvolvimento transversais. Aliás impondo a necessidade de preparar e qualificar os professores para que gere um ambiente educacional garantindo a realização das competências transversais como resultado educacional.
Por isso, impondo requisitos no sistema de educação escolar em um todo.
Através de estudos que qualificam os professores, fornecido pela secretaria de educação os professores aprende com estar utilizando a BNCC em suas aulas, além de cursos que aprimoram seus conhecimentos.
Através de estudos essas informações são passadas pra os professores, através de cursos que capacitam os professores para que possam estar aprimorando suas aula e fazendo com que os alunos desenvolvam sua aprendizagem.
...