PCC PEDAGOGIA NAS INSTITUIÇÕES NÃO ESCOLARES
Por: bruninhaxx • 30/5/2021 • Trabalho acadêmico • 317 Palavras (2 Páginas) • 882 Visualizações
UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ
CURSO: PEDAGOGIA
DISCIPLINA: PEDAGOGIA NAS INSTITUIÇÃO NÃO ESCOLARES
PROFESSORA: MARTA TEIXEIRA DO AMARAL MONTES
ALUNA: CÉLIA REGINA RODRIGUES DOS SANTOS
MATRÍCULA: 201802224734
Empresas que estão colaborando na construção de soluções educacionais para a sociedade em parceria com o Instituto Natura
Todos pela Educação
Uma organização não governamental, sem ligação com partidos políticos, mas dialoga com todos e que nunca recebeu recursos do governo.
Seu dia a dia é produzir estudos e pesquisas, mobilizar a sociedade para melhoria da qualidade da Educação e articular com o poder público políticas educacionais que garantam aprendizagem a todas as crianças e jovens.
Uma escola pública de qualidade para todos sabendo que só assim melhoremos o Brasil. Para isso, defendem o esforço focado na melhoria das políticas educacionais para impulsionar a qualidade da Educação Básica.
Apresentou um documento com recomendações à gestão federal a partir de 2019, baseados em diagnósticos detalhados, evidências e experiências de sucesso nacionais e internacionais e referenciadas no PNE (Plano Nacional da Educação).
O foco é apresentar caminhos para enfrentarmos o desafio da aprendizagem de nossas crianças e jovens, que podem fazer a Educação brasileira dar um salto de qualidade por uma Educação Pública e que oferte igualdade de oportunidade para todos.
Movimento Colabora Educação
Este movimento tem o objetivo de fortalecer a governança e as práticas colaborativas entre os entes federativos no âmbito das políticas públicas de educação. Sua atuação parte do entendimento de que o avanço dessas duas frentes é condição necessária no regime de colaboração para a melhoria de qualidade e equidade da aprendizagem de todos.
Em setembro de 2019 o Movimento Colabora organizou o seu segundo seminário para destacar os avanços recentes do regime de colaboração e promover discussões sobre seus principais desafios.
O encontro contou com a participação de gestores (federais, estaduais e municipais), congressistas e profissionais do legislativo, membros do CNE, acadêmicos, profissionais de órgãos de controle e terceiro setor.
...