Pesquisa de pedagogia
Por: jelugue • 3/11/2015 • Relatório de pesquisa • 324 Palavras (2 Páginas) • 236 Visualizações
~’1Água questão de educação
Água se não cuidar acaba
Você acorda de manhã, acende a luz, toma um banho quente e prepara o café, após se alimentar, limpa a boca com um guardanapo e lava a louça. Vai ao banheiro, escova os dentes e está pronto para dirigir até a escola para mais um dia de trabalho. Se parar para pensar, vai ver que, para realizar todas essas atividades, foi preciso usar água. Sem ela em quantidade e qualidade adequadas, não é apenas o desenvolvimento econômico-social e a nossa rotina que ficam comprometidos, mas também a nossa própria sobrevivência será que todos nós já paramos para pensar nessa tamanha importância da água em nossas vidas sem ela não haveria vida na terra. O corpo humano, como o dos outros seres vivos, é formado principalmente por água, o que torna esse recurso essencial à vida. Por isso, o homem precisa ingerir água com frequência, diretamente ou através dos diferentes alimentos.
Para ficar por dentro do assunto, o primeiro passo é compreender que, diferentemente do que ocorre com as florestas, a água é um recurso que tem quantidade fixa. Em teoria, dá para reflorestar toda a área desmatada da Amazônia, pois as árvores se reproduzem. Mas não é possível "fabricar" mais água. Começa o alerta sobre a necessidade da humanidade para a preservação deste elemento essencial para a vida humana. O principal objetivo e de conscientizar as pessoas da importância em se preservara água,a preservar sem jogar lixo,sem jogar esgotos clandestino entre outros.
Além de preservar temos o dever de economizar, os pais devem ensinar as crianças a escovar dentes com torneiras fechadas, sabendo que ali estará economizando 80 litros de água tratada, Lavar o carro, quintal usando um balde e a quantidade gasta não passaria de 40 litros. Banhos rápidos economizam água e energia, a população esta cansada de saber, que economizar água é uma questão de educação e não adianta falar tem que praticar no dia a dia.
...