TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

População indigina

Por:   •  11/5/2015  •  Projeto de pesquisa  •  975 Palavras (4 Páginas)  •  179 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

INTRODUÇÃO        

O QUE É SAÚDE?        

SISTEMA PÚBLICO DE SAÚDE ................................................................................5

AS DIFICULDADES ENCONTRADAS PELO SISTEMA PÚBLICO DE SAÚDE.......6

OS INVESTIMENTOS NA SAÚDE PÚBLICA.............................................................7

CONCLUSÃO..............................................................................................................8

REFERENCIAS...........................................................................................................9

ANEXOS....................................................................................................................10



  1. INTRODUÇÃO

O presente trabalho tem o objetivo de mostrar as desigualdades sofridas na sociedade contemporânea, pois mesmo com tantas diversidades existentes, ainda há muita descriminação para com as pessoas que tenham alguma limitação física ou seja ela qual for. Muitas pessoas ainda olham, para elas com muito desprezo, tratando-as como seres completamente diferentes dos que se dizem “normais”, por não portarem aparentemente nenhuma limitação. Ninguém é igual a ninguém, e também ninguém é normal como, dizem ou acham, todas as pessoas tem suas diferenças e suas limitações visíveis ou invisíveis, mesmo que umas maiores que as outras, todas elas precisam ser respeitadas e incluídas na sociedades como elas são.

O QUE É SER PERFEITO?

                 Desde a antiguidade até os dias de hoje o homem espera pela perfeição, ter uma vida perfeita e o seu objetivo, muitos dizem que perfeição não existe porem no sentido literal perfeição existe sim, e está em todos os lugares, só que a gente procura do jeito errado, uma pessoas perfeita faz as coisas que todas as outras pessoas fazem, não existe um padrão para pessoas perfeitas, quem define a perfeição somos nós, podemos ser perfeito para alguém, mesmo tendo alguns defeitos isso depende do nosso ponto de vista sobre o que é perfeição, segundo o dicionário o significado de perfeito é algo que reúne todas as qualidades; algo que não tem defeitos; ideal, impecável; excelente, completo, absoluto, total e nada nem ninguém pode supri todas essas qualidades. Perfeito é o que se encontra livre de deformidade em sua essência. E sabemos que ninguém é livre de deformidades por menores que elas sejam ou em determinada parte de nosso corpo sempre existe algum defeito mesmo que não seja visível para as pessoas ao nosso derredor. Muitas vezes algumas pessoas podem nascerem “normais” e de repente por alguma fatalidade sofrida em sua vida podem não serem consideradas normais por adquirirem algumas limitações, mais isso não impede que esta pessoas continue sendo perfeita porem para a sociedade preconceituosa ela já não se enquadra mais nos padrões da perfeição que a sociedade impõe com isso elas são excluídas da sociedade. Por isso ninguém é perfeito porque não somos livre de deformidades no decorrer de nossa vida e todas as pessoas tem defeitos.

O QUE É SER DIFERENTE?

Quando falamos a frase “ser diferente é normal” lembra-se logo da pessoa com deficiência, porem ser diferente não é só ter alguma deficiência física ou mental, realmente ser diferente é normal, pois não existe ninguém que seja igual ao outro cada um tem sua forma de pensa, agir, falar, sentir e seu próprio modo de vida por mais que seja diferente um do outro, mesmo que seja irmão gêmeos idênticos fisicamente sempre irão demostrar as suas diferenças particulares no seu jeito de ser. As diferenças podem serem vistas em determinadas partes do mundo, seja, povos, raças, costumes, culturas ou até mesmo nas tribos indígenas, cada um tem seu individualismo e segue um modelo de vida deferente no ponto de vista do outro. O estranhamento acontece a parti das diferenças, pois o indivíduo se acha no direito de julgar o outro pelo simples fato dele se vestir, falar e agir de maneira diferente de seus costumes de vida, daí surge o preconceito, que quer dizer um conceito antecipado sem fundamento e sem conhecimento, precisamos conhecer para respeitar as diferenças.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.5 Kb)   pdf (288.7 Kb)   docx (167.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com