Uso dos equipamentos: retroprojetor multimídia / datashow, lousa digital e acessórios.
Por: lupatellirodrigo • 23/3/2017 • Projeto de pesquisa • 418 Palavras (2 Páginas) • 411 Visualizações
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)[pic 3]
Disciplina: Multimeios Aplicados à Educação
Curso: Pedagogia
Unidade de Ensino: Anhanguera Sorocaba
Nome | Rodrigo Lupatelli |
RA | 8412985163 |
Atividade de Autodesenvolvimento
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)[pic 4]
Multimeios Aplicados à Educação
Curso: Pedagogia
Unidade de Ensino: Anhanguera Sorocaba
Atividade de Autodesenvolvimento
Trabalho desenvolvido para a disciplina Multimeios Aplicados à Educação apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.
[pic 5]
ATIVIDADE DE AUTODESENVOLVIMENTO
Aula Tema 03: Uso dos equipamentos: retroprojetor multimídia / datashow, lousa digital e acessórios.
Tema: Animais diferentes
Publico alvo: crianças de seis anos primeira série do ensino fundamental
Justificativa pedagógica:
Este projeto tem o objetivo de fazer com que as crianças conheçam animais de diferentes espécies e conheçam diferentes organizações da espécie. Com esse conhecimento elas possam tornar-se futuro cidadãos críticos e que consiga compreender o seu próximo com mais respeito.
Nesta fase a criança já pode diferenciar as espécies e tipos de animais existentes. Identificando suas características físicas, sua alimentação e seu estilo de vida na natureza.
Objetivos:
- Aprender os diferentes tipos de animais existentes na natureza
- Conhecer e nomear os diferentes animais existentes na natureza
- Reconhecer as espécies e o lugar onde eles habitam
- Identificar o lugar que eles habitam na natureza
Metodologia a ser usada na aula:
Aula1: reunir as crianças para assistir ao vídeo da vida dos animais, depois fazer uma discussão com as crianças sobre o que elas aprenderam com o vídeo.
Aula 2: reunir as crianças no laboratório de informática para pesquisar sobre os diferentes tipos de animais existentes na natureza
Aula 3: conversar sobre os diferentes espécies de animais e o lugar onde vivem, trabalhar a memorização das crianças com um jogo de memória.
Duração:
Aproximadamente de uma a três aulas, de acordo com o nível de aprendizado da turma.
Podendo vir a ser um projeto semestral devido a quantidade de informações a ser trabalhada
Espaço físico necessário:
Sala de aula
Laboratório de informatica
Material necessário:
- Aparelho de DVD com tv
- Filmes que mostra o ambiente onde vivem os animais sua organização
- jogo da memoria
- computador com internet
Conclusão
Trabalhando a vida dos animais com as crianças percebemos as diferenças entre as espécies e como uma precisa da outra para sobreviver na natureza. Esse trabalho também desperta nas crianças a curisidade sobre os animais e faz com que elas percebam a importância de cuidarmos da natureza, que é o lugar onde vivem, assim presenvando as espécies.
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