TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Depressão Na Psicologia

Por:   •  9/6/2020  •  Resenha  •  313 Palavras (2 Páginas)  •  133 Visualizações

Página 1 de 2

A depressão é uma patologia psiquiátrica, crônica e muito falada nos dias atuais, podendo gerar alterações de humor, causando dificuldade de relacionamento. Acomete todas as faixas etárias, sendo que nenhuma idade deve ser considerada “mal do século”. Para que haja uma mudança no quadro social mundial deve ser enfatizada a pratica de exercícios físicos, acompanhamento psiquiátrico e psicológico, incentivo a mudança na alimentação, todos este começando a serem passados em comerciais na televisão e programas em horários de maior audiência e durante a madrugada, por conta do alto número de pessoas depressivas que apresentam insônia. Pode-se considerar este método como um ponto de partida, mas não se deve prender apenas a mídia, por existirem grupos que não tem costume de assistirem televisão e outros que não tem este meio de comunicação.

As ações nobres e os banhos quentes são as melhores curas para a depressão, diz o site lifeder. Por mais que seja uma fase e situação complicada é preciso buscar forças para continuar a fazer as coisas prazerosas, que dá um “Up” .

Tristeza; Humor deprimido, que se caracteriza por desânimo persistente, baixa autoestima, sentimentos de inutilidade;Perda de interesse em atividades que antes a pessoa apreciava;Mudança de apetite;Ganho ou perda de peso;Insônia;Dormir em excesso;Perda de energia ou fadiga acentuada;Movimentos físicos sem sentido, como apertar as mãos de forma constante e nervosa;Sentir-se sem esperança;

Sentir-se culpado;Dificuldades para raciocinar, se concentrar ou tomar decisões;Pensamentos de morte ou suicídio ;Irritabilidade, ansiedade e angústia;Necessidade de um grande esforço para fazer coisas que antes eram fáceis;Diminuição ou incapacidade de sentir alegria;Sentimentos de medo, insegurança, desespero, desamparo e vazio;Interpretação distorcida e negativa da realidade;Diminuição do desejo e do desempenho sexual;Dores e outros sintomas físicos sem uma causa aparente, como dores de barriga, azia, má digestão, diarréia, prisão de ventre, gases, tensão na nuca e nos ombros, dor de cabeça ou no corpo, sensação de corpo pesado ou de pressão no peito.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (28.9 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com