A NOVA CONSTITUIÇÃO FAMILIAR: ADOÇÃO POR CASAIS HOMOSSEXUAIS
Por: Marlenccruz22 • 5/10/2015 • Projeto de pesquisa • 787 Palavras (4 Páginas) • 424 Visualizações
UNIABEU CENTRO UNIVERSITÁRIO
MARLEN DA CRUZ COSTA
A NOVA CONSTITUIÇÃO FAMILIAR: ADOÇÃO POR CASAIS HOMOSSEXUAIS
BELFORD ROXO
2015
MARLEN DA CRUZ COSTA
A NOVA CONSTITUIÇÃO FAMILIAR: ADOÇÃO POR CASAIS HOMOSSEXUAIS
Projeto de Pesquisa de Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao professor da disciplina de Prática da Pesquisa em Psicologia do curso de Psicologia da UNIABEU Centro Universitário como requisito para a obtenção de nota na Avaliação Parcial I.
Professor da disciplina: Prof. Dr. Carlos Henrique Menditti
Belford Roxo
2015.2
SUMÁRIO
1 ÁREA TEMÁTICA 4
2 TEMA 4
3 DELIMITAÇÃO DO TEMA 4
4 PROBLEMATIZAÇÃO 4
5 HIPÓTESE 4
6 OBJETIVOS 5
6.1 Objetivo geral 5
6.2 Objetivos específicos 5
7 JUSTIFICATIVA 5
8 REFERENCIAL TEÓRICO 6
9 METODOLOGIA 6
10 CRONOGRAMA 7
11 PROPOSTA DE SUMÁRIO PARA TCC 8
12 REFERÊNCIAS.............................................................................................8
1 ÁREA TEMÁTICA
Psicologia Jurídica.
2 TEMA
A nova constituição familiar na adoção por casais homossexuais.
3 DELIMITAÇÃO DO TEMA
Conceito de família no contexto contemporâneo, a preocupação e atuação para com os adotados, aspectos psicológicos e implicações sociais.
4 PROBLEMATIZAÇÃO
Qual seria a relevância da adoção de crianças por casais homoafetivos e a formação psicológica de tais crianças diante dos preconceitos e dogmas existentes na sociedade brasileira.
5 HIPÓTESE
Acredita-se que a adoção é possível pois segundo o artigo 43 do ECA, “ a adoção poderá ser deferida quando apresentar reais vantagens para o adotando e fundar-se em motivos legítimos”. Ou seja, é muito melhor para uma criança que vive na rua, em abandono ou sob maus tratos ter uma família a continuar vivendo em condições precárias. Se em uma união entre duas pessoas, os parceiros, ainda que do mesmo sexo, tiverem um lar duradouro, onde cumpram com os deveres de fidelidade e assistência recíproca e convivam num ambiente digno e tranquilo, não se pode negar uma real vantagem para o adotando.
6 OBJETIVOS
Por objetivos se compreende a finalidade da pesquisa científica. Há o objetivo geral, que deve ser apenas um, e há os objetivos específicos, que deverão ser pensados de acordo com cada capítulo da futura monografia.
6.1. Objetivo geral
Analisar a nova realidade da adoção realizada entre casais homoafetivos no Brasil
6.2. Objetivos específicos
Apresentam os detalhes e/ou desdobramento do objetivo geral. Sempre serão mais de um objetivo, todos iniciando com verbo no infinitivo que apresente tarefas parciais de pesquisa em prol da execução do objetivo geral. Não se esqueça de que para cada capítulo deverá haver um objetivo específico. Sendo assim, se o projeto busca estruturar a monografia de conclusão de curso com quatro capítulos, para cada um desses capítulos deverá haver um objetivo. Não se esqueça de fazer a apresentação dos objetivos específicos iniciando-os
...