A Natureza e Sociedade, Iniciação à Alfabetização e Letramento, Iniciação ao Numeramento e Pensamento Geométrico
Por: ises2 • 27/11/2019 • Trabalho acadêmico • 598 Palavras (3 Páginas) • 323 Visualizações
NOME: DEISE ALVES ALENCAR
RGM: 19501820
TUTORA: NATHALIA
UNIDADE III - Natureza e Sociedade, Iniciação à Alfabetização e Letramento, Iniciação ao Numeramento e Pensamento Geométrico.
A brincadeira junto com os brinquedos, tiver a percepção de que as crianças tivesse esse interesse em saber oque e o dado e conhecer a forma geométrica e assim pode ter consciência da forma realmente do objeto. As crianças se desenvolvem nas brincadeiras, que são fundamentais para o desenvolvimento. Na brincadeira a criança estava em sala, onde tinha uma marcação no chão onde teria que avançar a cada casa, com cada figura de um lado do dado que aparecesse, teria que comparar se o cartão estava no pescoço da criança, e por ai a criança avançaria as casas.
A criança ter esse conhecimento junto brincadeira de pode brincar e ainda aprender de forma divertida a matemática, de se utilizado os dados com números, de forma que a criança entenda sobre os números e que a matemática estar em quase tudo em nossas vidas e dessa forma as crianças vão aprender nas brincadeiras conforme o vídeo.
Aprendizagem das crianças tem a grade curricular como umas das mas principais para se aprender que seria a matemática que seria umas das melhores para o conhecimento das crianças, que tem uma forma de explicar os resultados e as formas das coisas. Todas as formas das brincadeiras devem ter uma forma de aprender de forma divertida para poder ter esse conhecimento de que a matemática estar em todas as coisas.
Todos os professores tem a missão de ensinar esses fundamentos de que todos os educadores terão com as crianças, que com a brincadeira inserida fica mas fácil a criança se inserir e conhecer uma as formas que outras crianças faz e conhece suas próprias vontades, e tendo um convívio com outras crianças de forma social para aprendizagem tendo suas imaginações e memorias e ter consciência tempo e espaço.
Segundo Kishimoto (1998), as situações de jogo são consideradas como parte das atividades pedagógicas, porque são elementos estimuladores do desenvolvimento.
O RCNEI defende a ideia de que o aprendizado da Matemática ajuda na formação dos seres independentes e com facilidade para se expressarem, sendo capazes de solucionar seus problemas e obstáculos. Deixa claro também que ensinar Matemática por meio da memorização e repetição é um erro, pois os alunos não entendem a lógica e a penas decoram.
A forma mais eficaz seria trabalhar com ação e classificatória que e eficiente para a aprendizagem e uma forma de aprender e se espelhar e ter esse raciocínio logico.
A brincadeira e a forma mas eficiente de preferencia para ensinar os jogos para as crianças se desenvolver e formar brincar com aprendizado, e ter esse raciocínio logico, e ter a capacidade de imitar e imaginar que faz a criança ter mais capacidade de desenvolver formar suas próprias ideias e construir seu próprio raciocínio.
Os números tem uma forma de ser trabalhada em sala de aula, para o desenvolvimento da matemática para que a criança possa ter essa facilidade de aprendizagem no seu ensino são eficaz.
...