A Psicologia Social
Por: inara15 • 5/9/2019 • Relatório de pesquisa • 285 Palavras (2 Páginas) • 126 Visualizações
INTRODUÇÃO
O presente trabalho analisa por meio dos livros ministrados em sala de aula e das aulas práticas, na qual, ocorreram nos bairros da cidade de Sobral-CE, tais como, Dom Expedito e o Mercado Público. Por conseguinte, será abordada a trajetória que preconizam a essência de cada local especifico, bem como, o estado que se encontram na modernice. Para mais, é cabível salientar os pontos que enfatizam as condições que se passaram de geração em geração no transcorrer da urbanização da cidade, deste modo, fica notório o circunspecto que persiste entranhado na realidade dos sobralenses.
Ademais, os fatores primordiais que eram velados na antiguidade hoje são aparentemente visíveis na sociedade em geral nomeadamente o preconceito e a segregação da raça, gênero e pobreza, nos quais, são representações de inferioridade nos quesitos políticos e sociais dentro de uma bolha majoritária denominada governo democrático. Além disso, será constituído todo o percurso dentro do Mercado Público, no qual, ocorrem diálogos entre as alas de cada comunidade designadas como parte das vendas, cozinha, frutas e o açougue de carnes; assim como, as dicotomias nítidas dentro e fora do bairro Dom Expedito.
Sendo assim, o exposto trabalho tem por objetivo desenredar o espectro da prática e do conteúdo fornecido em sala sobre os fenômenos socioculturais que acercam a cidade de Sobral e de certo modo transgredir para uma visão geral e abrangente do país inteiro, pois, tais casos não estão isolados e sim dispõem de uma grande ferida a céu aberto da nação brasileira. Todavia, será exposta com particularidade uma visão banalizada do Mercado Público e do Bairro Dom Expedito sobre os supracitados, de mesmo modo, propostas cabíveis em prol de uma sociedade corrompida serão apresentadas no decorrer do texto.
...