A Psicologia Social Inclusão
Por: erka4685 • 6/6/2020 • Trabalho acadêmico • 271 Palavras (2 Páginas) • 119 Visualizações
Página 1 de 2
Não há cura para a Paralisia Cerebral, mas há inúmeros tratamentos possibilitam a busca de maximizar as capacidades motoras e cognitivas, afim de assegurar uma melhor qualidade de vida, esperança para o indivíduo e a sua família. É de suma importância visar o papel desses especialistas, no tratamento geralmente é fornecido por especialistas dos campos múltiplos como; o Neurologista
- Neurologista: é o especialista em condições relacionadas ao sistema nervoso, que compreende a doença e trata de problemas como convulsões.
- Fisiatra: É o médico responsável por reconhecer os danos e as capacidades motoras do paciente, a fim de traçar um programa de reabilitação.
- Cirurgião ortopédico: Pode realizar cirurgias para melhorar as habilidades motoras do paciente.
- Fisioterapeuta: Trata-se de um tratamento indispensável, consiste na realização de exercícios específicos para melhorar a resistência e a força dos músculos. Dessa forma é possível prevenir contraturas outros problemas relacionados ao mau funcionamento muscular.
- Terapeuta ocupacional: Trabalha a precisão dos movimentos, sensação e percepção. Isso é especialmente importante para que o aprendizado ocorra de maneira adequada.
Além disso tarefas do dia a dia como tomar banho, comer e se vestir, esse profissional trabalha para ajudar o paciente a desenvolver o máximo de autonomia possível.
- Fonoaudiólogo: no caso da (PC), o papel do fonoaudiólogo vai além de ajudar na fala na escuta, ele também auxilia em problemas para engolir.
- Psiquiatra e psicólogo: Caso a criança apresente também distúrbios comportamentais e de humor. O papel do psicólogo visa estabelecer condições psicológicas tanto para o paciente como para sua família, ajudar a família estabelecer condições ambientais saudáveis para que paciente com Paralisia cerebral tenha melhor qualidade de vida.
...
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com