AS MEDIDAS E AVALIAÇÃO EM PSICOLOGIA
Por: lucilenefusco • 1/10/2021 • Relatório de pesquisa • 430 Palavras (2 Páginas) • 87 Visualizações
[pic 1]
FACULDADE ANHANGUERA DE CAMPINAS – UNIDADE OURO VERDE
CURSO: PSICOLOGIA
DISCIPLINA: MEDIDAS E AVALIAÇÃO EM PSICOLOGIA
PROFESSORA: TALITA FERNANDA DA SILVA.
PÓS AULA
ALUNAS :
LUCILENE MOREIRA DIAS FUSCO- RA: 385443712031
CRISTINA LIMA COSTA RA:383948512031
PARECER
Identificação
Nome: Maria Rita Silva
Idade: 35 anos
Encaminhamento: Psiquiatra
Este documento foi elaborado por Cristina Lima Costa- CRP; 06134288 a pedido do DR. Leonardo Ravenclaw com a finalidade de acompanhamento psiquiátrico.
Descrição da demanda
A paciente procurou atendimento por estar apresentando; sudorese, tontura, taquicardia e ânsia, além disso foi observado durante as sessões outros sintomas como; agitação, inquietação, preocupação e falta de atenção.
Durante as sessões ela relatou que não comparece a exames pelo clínico geral há 5 anos, e a tontura sente há 6 meses, alguns dias sente os sintomas e outros não; ademais os sintomas aparecerem com frequência após a reunião de trabalho em equipe. Sua rotina demanda um grande volume de trabalho no período de pandemia, além disso seus dois filhos estão sem ir para escola.
Procedimento
O atendimento foi realizado em 20 sessões, no período de 9:00 a 9:50 pela Psicóloga Cristina Lima Costa- CRP: 06134288. Foram utilizados os seguintes instrumentos; entrevista semiestruturada, análise de sintomas trazidos pela paciente e observação ao longo das sessões, contudo foi feito a pesquisa de sintomas no Manual Diagnóstico e Estatístico de transtornos mentais DSM-5.
Análise e conclusão
A análise de dados mostra que a hipótese do quadro da paciente é segundo o DSM-5(Manual Diagnóstico e Estatístico de transtornos mentais) transtorno de adaptação, sendo um transtorno que está dentro dos tipos de Transtorno Relacionados a trauma e a estressores. Nesse transtorno de adaptação há um subtipo que pode compor o quadro da paciente sendo assim a hipótese final é; Transtorno de adaptação com ansiedade (309.24 F43.22), justamente porque no caso dessa paciente os elementos estressores são identificáveis (reunião de equipe, sobrecarga de trabalho na pandemia, filhos sem ir para escola). Ademais os sintomas de Nervosismo, preocupação, inquietação compõe seu subtipo caracterizando-o como um subtipo de ansiedade.
Campinas, 17 de setembro de 2021
ASS: Cristina L.Costa
CRP: 06134288
...