Cirque du soleil
Por: caalago • 11/5/2015 • Trabalho acadêmico • 521 Palavras (3 Páginas) • 673 Visualizações
Anhembi Morumbi
Processos Biológicos
Relatório do livro "Cirque du Soleil- A Reinvenção do Espetáculo"
O livro e sua lição moral
O livro "Cirque du Soleil- A Reinvenção do Espetáculo" narra a história de um homem chamado Frank, que gostava muito do seu emprego de início mas que com o passar do tempo acabou caindo na rotina e não tinha mais motivação para realizar o mesmo.
Ao fazer uma viagem a trabalho acaba conhecendo uma mulher chamada Diane que lhe apresenta o circo, pelo qual, ficou encantado e começou a questionar sua "vivacidade" profissional. Frank fica cada vez mais encantado com a estrutura e os desafios diários que era trabalhar no circo, e como era totalmente diferente do seu emprego o qual abandonou; Observou que era muito cobrado trabalhos em equipe, competência, dedicação e criatividade nas funções que exerciam diariamente.
Esse livro nos ensina que devemos cada vez mais, procurar a realização profissional, independente de qual seja o cargo a ser exercido, e que devemos ter criatividade/competência para "driblar" os desafios diários de cada profissão, ter a ciência que trabalhar em grupo traz sempre bons frutos e aprendemos a ouvir opiniões diversas na qual podemos enriquecer os nossos conhecimentos pessoais.
Ao ler o livro, aprende-se que quando fazemos o que gostamos, nada se torna um sacrifício, mas sim um prazer e uma realização profissional/pessoal.
Questões propostas/Respostas
1 – Se você fosse “tuitar” um texto a ser lido por muitos seguidores, descrevendo o conteúdo do livro, o que você escreveria? Lembrar que o limite do Twitter é de 140 caracteres!
R: O livro Cirque du Soleil conta diversas experiências e dificuldades enfrentadas por uma pessoa que resolve fugir da sua rotina de trabalho.
2 – Você teria coragem de passar pelas experiências vivenciadas pelo personagem? Qual experiência vivida por ele você considerou mais interessante? Por que?
R: Com uma grande cautela mas teria coragem sim. A experiência que mais achei interessante foi logo a do início na qual ele passava por diversas portas sem saber o que lhe esperava no final (e pensando se é que tinha um final); porque ele se jogou no escuro, não sabia o que lhe esperava quando passasse as portas e mesmo assim continuou, pois a curiosidade foi maior que o medo do que poderia encontrar lá, e relacionei isso com a profissão que cada indivíduo escolhe, começa mais pela curiosidade de aprender sobre aquilo mas não sabe o que vai ser do futuro e os desafios que podemos encontrar.
3 – A intenção dos autores em escrever o livro foi fazer com que os leitores pudessem “experimentar” mentalmente uma vivência no Cique du Soleil, para que cada um, à sua maneira, pudesse refletir sobre superação de desafios e abertura para novas experiências de vida. O livro teve algum efeito (positivo ou negativo) sobre você? Poderia descrever, expondo apenas o que quiser?
R: Sim. O livro me incentivou de um certo modo, não me acostumar com a rotina, sempre procurar conhecer mais determinados assuntos, não ficar na mesmice, novas experiências são sempre bem-vindas, e colocar acima de tudo a realização profissional, independente da área que for atuar, exercer sua profissão com amor e vontade faz a diferença.
...