Influência da lei para motoristas de caminhão
Tese: Influência da lei para motoristas de caminhão. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: guiguiguigui • 26/11/2013 • Tese • 504 Palavras (3 Páginas) • 365 Visualizações
Além da Marginal Tietê, a fiscalização será feita entre a Ponte Aricanduva e a entrada da Rodovia dos Bandeirantes; nas avenidas Salim Farah Maluf, Professor Luis Ignácio de Anhaia Melo, Tancredo Neves, Presidente Wilson, Avenida do Estado, Paes de Barros, Ermano Marchetti, Marquês de São Vicente e na Rua das Juntas Provisórias. Na marginal Pinheiros, av. Bandeirantes av. Afonso D' Escragnole Taunay e av. Jornalista Roberto Marinho o horário de restrição de circulação de caminhões é diferente, das 4h às 22h. Serão considerados irregulares e passíveis de autuação por transitar em local e horário não permitido, os veículos que não estiverem devidamente cadastrados. A multa é de R$ 85,12, infração média, quatro pontos na carteira de habilitação e a fiscalização serão por agentes e eletrônica (radares fixos) que são dotados de Leitores Automáticos de Placas (LAP).
4.1 Influência da lei para os caminhoneiros
A ZMRC afeta diretamente os caminhoneiros principalmente os que trabalham por conta, pois muitos deles vem de outro estado, viajam horas , sem ter como calcular a hora da chegada a são Paulo, muitas vezes chegando no horário de restrição e sendo obrigado a parar no acostamento em lugares perigosos tanto para a via como para sua integridade física, ficando muito exposto a criminalidade, pois Na chegada a são Paulo geralmente as rodovias são rodeadas de comunidades pobres, aumentando ainda mais o risco.
Esta lei influencia a vida do caminhoneiro tanto na hora na chegada a são Paulo como na saída, muitas vezes quando - se termina de descarregar a carga esta na hora da restrição tendo que espera horas ate a hora permitida, no caso do seu Francisco que é um carreteiro autônomo, ele chegava a fazer 4 viagens de são Paulo a minas gerais sossegado ,hoje com a nova lei ele consegue fazer de 2 ate 3 viagens no mesmo período de tempo sem pegar muito transito.
4.2 Previsão de Izidoro Sangiovanni
O jornal Folha de São Paulo publicou um quadro mostrando os possíveis impactos das novas determinações da prefeitura (IZIDORO; SANGIOVANNI, 2008):
a. Positivos:
- Melhora da fluidez do tráfego em até 15% durante o dia;
- Menos interrupções por conta de acidentes causados por veículos pesados;
- Menos número de vias bloquedas por carga e descarga em local proibido;
- Queda da poluição gerada pelos caminhões parados no engarrafamento.
b. Negativos:
- Aumento do trânsito e do barulho a partir das 21h e na madrugada, por conta da concentração de entradas;
- Cargas sujeitas a roubos;
- Atrasos na entrega de matérias de construção;
- Atraso de entregas de eletrodomésticos em domicilio e, eventualmente falta de produtos nas lojas;
- Aumento dos custo de frete, com repasse nos preços finais dos produtos.
...