O Diario de Campo
Por: Jessicayr • 8/8/2016 • Trabalho acadêmico • 405 Palavras (2 Páginas) • 258 Visualizações
DIARIO DE CAMPO
- Estagiárias: Diele de Souza Borges e Jessica Yasmin Rodrigues
- Data: 22/03/2016
- Horário: 13:00 horas as 16:00 horas
- Local: Associação de Pais E Amigos Dos Excep De Franca (APAE)
- Tema: Circuito no Pátio
Objetivos: Desenvolver Habilidades Motoras
- Conhecimento dos limites do próprio corpo;
- Possibilitar as crianças de se deslocarem ao correr, andar, pular favorecendo o sentimento de confiança nas próprias atitudes motoras;
- Desenvolver o equilíbrio, noção espacial e a segurança;
Participantes: Doze Crianças
Atividades Planejadas:
Materiais Utilizados: 1 corda, 3 formas grandes geométricas, 1 túnel, e colchonetes.
As crianças vão pular a corda; depois passar por baixo da corda para chegar às formas geométricas, sendo um triângulo; um quadrado; e um circulo, para chegar ao túnel.
Atividades Desenvolvidas ou Realizadas
As estagiarias chegaram à APAE por volta das 13:00 horas do dia 22/03/16 com a atividade do Circuito no Pátio.
Foram reunidas duas salas com doze crianças, com a Professora Ana Laura e Professora Nilce.
A atividade foi desenvolvida conforme o planejado, primeiro as crianças tinham que pular uma corda, tiveram dificuldades de pular, não conseguindo encontrar o equilíbrio para pular, foi quando nós as estagiarias ajudamos a pular a corda e todos conseguiram. Ao passar por baixo da corda todos conseguiram sem nenhuma ajuda, pra chegar ao próximo obstáculo. Depois havia três formas geométricas, um triangulo, um quadrado e um circulo, onde as crianças teriam noção de espaço, as crianças tinham que entrar com os dois pés em cada forma geométrica para chegar ao túnel; a maioria conseguiu, mas outras não conseguiu entender que tem que ficar dentro do espaço das formas geométricas. Na hora de passar no túnel tivemos dificuldades, pois todas as crianças não queriam sair de dentro do túnel mais, com a ajuda das professoras conseguimos organizar e controlar e terminamos a atividade e tudo foi normalizando. Por serem crianças com deficiências, as dificuldades e limites são mais evidentes, portanto conseguimos concluir as atividades e foram bastante satisfatórias. Depois os deixamos brincar livremente.
Observação:
Dentro dos limites das crianças, conseguiram pular, correr, andar, ao deslocar por cada atividade, mas demonstrando medo, falta de equilíbrio e confiança em si próprio pra efetuar a atividade em pular a corda; não tendo muita noção de espaço nas formas geométricas; no túnel além de as crianças acharem muito divertido, passaram com êxito com total segurança e alegria.
...