O Projeto de Intervenção
Por: fran_soares • 7/9/2018 • Trabalho acadêmico • 414 Palavras (2 Páginas) • 181 Visualizações
PROJETO DE INTERVENÇÃO EM CAREAÇU-MG / COMBATE À EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES
O projeto visa por meio de um evento, a ser realizado no dia 27 de setembro (quinta-feira) de 2018, na cidade de Careaçu Minas Gerais, em uma escola Municipal, agregar conhecimento aos profissionais que direto ou indiretamente, lidam com situações de exploração a menores. O projeto está incluído nas atividades a serem realizadas pelo estágio de Psicologia Social, dentro do Observatório de Direitos Humanos, do qual conta com a parceria dos conselheiros tutelares e da escola municipal, onde o evento acontecerá.
O objetivo principal deste evento é o de inculcar nos profissionais presentes à importância de seu trabalho e a necessidade de uma escuta qualificada e humanizada, deste modo, será abordada, por meio de uma palestra, na quadra da escola, questões que permeiam desde a insegurança quanto a revelação, a família frente o ocorrido, a sociedade e seus efeitos, a importância do acolhimento, esclarecimento, sigilo e acompanhamento pós-denúncia. Participarão desta atividade, professores e profissionais da educação, conselheiros tutelares, polícia militar, profissionais do Cras, dentre outros, previamente inscritos.
Ao lado disto, tanto no período da manhã, como no da tarde, estarão sendo realizadas atividades nas salas com as crianças do ensino fundamental, o intuito é de se trabalhar, por meio do Teatro Pipo e Fifi, questões referentes ao conhecimento do corpo, o esclarecimento do que são as partes íntimas, os toques do sim e os toques do não, as pessoas que lhe são de confiança, expressando-se por meio de desenhos.
Nesse sentido, gostaríamos de convidar você aluno (a), para unir forças conosco no desenvolvimento deste projeto, será um prazer e uma alegria recebê-los!!!
Algumas informações complementares:
- o evento será dia 27 de Setembro na cidade de Careaçu
- o projeto será realizado nos 2 turnos (saída 8h retorno 17h)
- a cidade disponibilizará o transporte e a alimentação dos colaboradores
- contará como horas complementares, contudo, estamos verificando a questão das faltas, que até o presente momento os alunos envolvidos estão assumindo, porém, a professora ficou de verificar.
- a palestra com os profissionais, contará com a ajuda da professora Camila e alguns alunos.
-em cada sala ficará pelo menos 1 dupla
- será realizada uma capacitação para os alunos que não trabalharam com a temática.
SE VOCÊ TEM INTERESSE EM NOS AJUDAR E PARTICIPAR DESTE PROJETO, ENTRE EM CONTATO CONOSCO PELO E-MAIL:
eixociclosdavida@outlook.com
ESTAREMOS ACOLHENDO INTERESSADOS ATÉ O DIA 03 DE SETEMBRO – TERÇA-FEIRA.
Muito obrigada desde já!!!
Att,
Nívia e Franciele – Eixo Ciclos da Vida - Vitória e João – Eixo Justiça
...