“Os Pássaros” E A Sua Relação Com A Psicologia
Por: mxcx13 • 10/8/2023 • Resenha • 281 Palavras (2 Páginas) • 90 Visualizações
“OS PÁSSAROS” E A SUA RELAÇÃO COM A PSICOLOGIA.
O filme “Os pássaros" possui diversas interpretações, desde a crítica social, onde as aves representam a classe operária, até o significado onde o seu ataque seria uma manifestação da natureza contra a humanidade. Porém, na visão psicanalítica as aves representam as necessidades das quatro mulheres que estão presentes na vida do único homem em toda a trama.
É possível perceber que tais mulheres estão emocionalmente relacionadas e conectadas a Nick Bremmer e ambas precisam que tal homem lide com as demandas e necessidades de todas as mulheres em sua volta. Sua mãe Lídia é extremamente apegada a ele, ficando ainda mais dependente de sua atenção quando seu pai vem a falecer. Sua irmã Cathy vê nele uma figura protetiva. Sua ex-namorada Annie se muda para Bodega Bay após o término do relacionamento para tentar se reaproximar de seu amado. Melanie, a protagonista do filme, sente uma grande atração sexual em Bremmer, o que traz à tona diversas emoções conflituosas nas mulheres presentes em sua vida.
A palavra “bird” (pássaro) pode também se referir a uma mulher jovem e com base na interpretação freudiana os pássaros que atacam a cidade podem representar os medos, inseguranças e anseios que que foram despertadas nas mulheres, onde cada uma teme algo diferente.
Lìdia teme que seu filho a abandone caso o seu relacionamento dê certo, Melanie teme que seu relacionamento com Nick não vá para frente, Annie, sua ex-namorada teme que seu relacionamento dê certo e que ele esqueça ela e sua irmã teme que o relacionamento de seu irmão fracasse, o que faria ela lidar novamente com a perda de uma pessoa querida.
...