Psicologia
Por: Bia Marion ♡ • 12/9/2016 • Trabalho acadêmico • 377 Palavras (2 Páginas) • 179 Visualizações
1º Abordagem Tradicional:
A Abordagem Comportamental começa na própria casa de Felipe quando seus pais barram seus pensamentos e dúvidas, dizendo que todas as suas dúvidas serão tiradas quando ele entrar na escola. Quando Felipe começa ir à escola, descobre que aprenderá coisas para a entrada no mercado de trabalho futuramente, e que quem irá ensinar é o professor, que é autoridade máxima. Outra descoberta é que, também é ensinado apenas o que está no plano de ensino, que é feito pelo governo, nada além disso.
2º Abordagem Comportamental:
A Abordagem Comportamental, aparece quando Felipe descobre que quando o sinal toca, ele deve mudar e focar seus pensamentos para a matéria que ele irá ter naquele momento. Outro ponto em que essa abordagem aparece é quando Felipe faz algo da sua maneira, e é repreendido pelo professor, ou pelos pais, dizendo que está fazendo da forma errada, e que deve mudar.
3º Abordagem Humanista:
A Abordagem Humanista se encontra na parte em que Felipe sonha em ser cuidador de pássaros, e que através desse sonho aparece muitas dúvidas. Ao ir atrás do seu sonho e de tirar suas dúvidas sobre, ele tem seu sonho barrado por seu pai e pela escola, sendo dito que ele sendo cuidador de pássaros não haveria um diploma, e um bom futuro.
4º Abordagem Construtivista:
A Abordagem Construtivista é vista na parte onde Felipe questiona as coisas, da maneira que ele acha mais bonito, e como deve ser ao ver dele. Á todo momento ele formula perguntas sobre o que ele deseja, tendo muitos questionamentos e cobrança de resposta.
PERGUNTAS:
- O desenvolvimento do sujeito:
Felipe acaba sendo o homem que seus pais e a escola formaram, e não o homem que ele sonhava quando criança.
- Quanto o meio pode influenciar no seu desenvolvimento.
Felipe é extremamente inteligente tem muitos questionamentos sobre o mundo mas, quando entra na escola, ao decorrer dos anos ele muda seus pensamentos, pela influência de seus pais e professores, se tornando assim um homem completamente diferente do que sonhava quando era criança. As influências fizeram Felipe crescer e virar um homem que fazia tudo pelo dinheiro, e não pensava em fazer por prazer e felicidade.
CONCLUSÃO.
...