Psicologia
Por: KarenJuliane • 4/6/2015 • Trabalho acadêmico • 291 Palavras (2 Páginas) • 244 Visualizações
A consciência ética no exercício profissional do psicólogo
A postura ética do profissional de psicologia profunda a discursão considerando de como funciona a ética desse profissional e suas técnicas aplicadas e relevâncias.
O profissional da área tem como questão entender que a ética faz parte do processo de formação tendo comprometimento com a integridade e reconhecimento com a singularidade e respeito físico e psicológico de cada individuo que estar em processo terapêutico. Abra-se que o psicólogo tem plena consciência da dimensão ampla do código de ética, nesse sentido reflete os princípios básicos e gerais que são elementos fundamentais a essas ações que são ideias éticas que indica a posição do ser humano perante a vida e sua auto – aprovação diante do seu bem estar.
Diante dessa ética que o profissional de psicologia se engaja politicamente e social no mundo, ressaltando que não e apenas teorização do que e ser bem e do mal, mas sim de doutrinas culturas e o sentido da vida.
Por base a isso tudo, o profissional trabalha promovendo o bem estar do individuo e de seu meio, portanto ele fornece zelar o máximo a dignidade e discursões que o individuo trás ao seu terapeuta, e ter responsabilidade dessas descobertas não fugirem do seu ambiente terapêutico, pois seria uma grande falta de ética. Então seu exercício fundamental e estabelecer responsabilidade e respeito no seu campo profissional.
Historia
Certa vez um profissional de psicologia ao se deparar em um caso clinica, onde o sujeito fala sobre algumas particularidade de sua vida que é normal em um ambiente terapêutico, que ele relata ser homossexual através disso o psicólogo não familiarizado com o assunto começa a tratar o paciente de forma preconceituosa. Além disso, faz um pré - julgamento desse paciente.
...